Saltar para o conteúdo
7,6
Média
421 votos
?
Sua nota
Direção
Paul Verhoeven
Roteiro:
Joe Eszterhas
Gênero:
Drama, Romance, Suspense
Origem:
Estados Unidos, França
Estreia:
31/12/1969
Duração:
127 minutos
Prêmios:
50° Globo de Ouro - 1993, 65° Oscar - 1993

Lupas (32)

  • Este filme fez de Sharon Stone uma estrela da noite para o dia, depois de doze anos no ramo e trinta créditos de atuação (principalmente filmes B e participações especiais na TV).

    LUCIANO BAHIA | Em 12 de Fevereiro de 2024 | NOTA: 6.0
  • Esse frisson por causa de uma cruzada de pernas e aguentar Michael Douglas dando chilique o tempo inteiro é dose.

    Lucas Santos | Em 08 de Março de 2021 | NOTA: 6.0
  • Com a já usual habilidade de enganar os achismos do espectador, Verhoeven constrói muito bem a degradação crescente de Nick(Douglas) em um caso que está absolutamente envolvido. Stone(Tramell) é hipnotizante, e sem dúvidas a personagem mais instigante da obra. Os demais personagens não conquistam tanto e existe uma certa barrigada para a resolução do crime. Agora, o final factível com um dos livros de suspense de Tramell é preciso, perfeito.

    Eduardo Percequillo Freire de Souza | Em 08 de Fevereiro de 2021 | NOTA: 7.0
  • Paul Verhoeven, ao direcionar o olhar do espectador, trabalha a sugestão e a ambiguidade das imagens de maneira incrível, construindo cenas que elevam a dinâmica da narrativa e a tensão entre os personagens. E sim: a famosa cena continua, sim, genial. Clássico dos anos 90!

    Carlos Vinícius | Em 28 de Dezembro de 2020 | NOTA: 9.0
  • Bom filme...Não sei se pelo cansaço (do dia, acabei lá pelas 21h25, e/ou dos incontáveis plot twists), mas os momentos finais caíram confusos. Um ponto a salientar é a tensão crescente nas cenas eróticas quando se começa a música de suspense; desperta, de fato, um sentimento curioso. E, claro, atuações muito felizes do elenco (destaque à Sharon Stone, que está be-lís-si-ma e, devido ao caráter deveras duvidoso da personagem, torna-se uma guilty appreciation).

    LV | Em 24 de Outubro de 2020 | NOTA: 7.5
  • O excepcional clima de mistério-erótico noir noventista do primeiro ato quase se perde no arrastado segundo, de modo que as revelações e reviravoltas do terceiro nem se tornam tão impactantes.

    André Araujo | Em 24 de Outubro de 2020 | NOTA: 7.0
  • Não havia dado nota ainda, imagino que não tenha visto, apesar de ter a certeza de que foi um clássico do Supercine, uma excelente trama, bem amarrada, desenvolvida e executada, com sensualidade, Sharon estonteante, e aquela cruzada de pernas eterna (voltei várias vezes para tentar identificar a periquitinha desnuda) muito sangue, charme e reviravoltas.... Adorável clássico...

    Rosana Botafogo | Em 17 de Agosto de 2020 | NOTA: 8.5
  • A beatice hipócrita (recorrendo a Roth) reduziu o filme ao órgão genital da Sharon Stone. Uma pena, pois trata-se de um suspense brilhantemente construído, sensual e tenso até a conclusão angustiante. Cultivando elementos típicos do cinema noir, consegue cativar qualquer fã de um bom thriller policial, mesmo após a saturação do gênero.

    Caio Melo Siqueira | Em 28 de Abril de 2020 | NOTA: 8.5
  • Suspense de primeira linha, aqui tudo funciona da maneira correta, tem cenas marcantes, tem trilha sonora marcante, e a dupla Douglas - Stone na melhor forma.

    Alexandre Santos | Em 05 de Fevereiro de 2020 | NOTA: 8.0
  • Um filme que marcou época. Hollywood , hoje, não faria um filme politicamente incorreto como esse.

    Araquem da Rocha | Em 21 de Março de 2019 | NOTA: 9.0
  • Não aguento mais plot twist

    Luis Felipe | Em 03 de Novembro de 2018 | NOTA: 8.0
  • Das maiores acertadas da carreira irregular de Verhoeven. Noirzão com femme fatalle das mais fdp onde o suspense nem é o que importa e sim o desejo incontrolável de perder a cabeça por um rabo de saia ao estilo teste de fidelidade do João Kléber.

    Eliezer Lugarini | Em 17 de Novembro de 2017 | NOTA: 7.5
  • Verhoeven nos deixa instigados com dúvidas até o segundo final e porque não até além disso. Muita tensão, erotismo e reviravoltas nesse suspense de grande nível.

    Bruno Ricardo de Souza Dias | Em 06 de Agosto de 2017 | NOTA: 8.0
  • Antes de 1994. - Loiraça Belzebu, Loiraça Lúcifer, Loiraça Satanás...

    Eduardo Scutari | Em 22 de Abril de 2017 | NOTA: 9.0
  • A personalidade de Tramell é bizarra e obscura até de longe. Só uma frase define esse longa: "A sedução é a arma mais poderosa das mulheres!"

    André Luís da Silva Coutinho | Em 22 de Fevereiro de 2017 | NOTA: 9.0
  • Começa perfeitamente, com um tom misterioso foda, mas após vai revelando problemas: muitos excessos de conveniência do roteiro, sem falar na mudança abrupta mas justificável e que não me convenceu de uma personagem e um joguete inútil. Mas bem dirigido

    Kennedy | Em 14 de Janeiro de 2017 | NOTA: 7.5
  • Verhoeven atravessa barreiras, quebra tabus e ilimita a teia de hipóteses acerca do caráter de seus personagens. Obra excitante, depravada, provocativa e tensa, daquelas histórias que uma mera piscadela e tudo pode já não fazer mais o mesmo sentido.

    Gabriel Fagundes | Em 13 de Outubro de 2016 | NOTA: 9.0
  • Catherine Tramell é um dos melhores personagens já criados. Filmaço.

    Lucas Reis | Em 21 de Fevereiro de 2016 | NOTA: 10.0
  • Eficiente thriller psicologico, mesmo com seus clichês. Paul Verhoeven em grande estilo e uma deslumbrante símbolo sexual do cinema moderno, a estonteante Sharon Stone no auge de sua sensualidade, levando até o feioso Douglas à loucura. Marco do cinema.

    Davi de Almeida Rezende | Em 12 de Dezembro de 2015 | NOTA: 9.0
  • O mais próximo que o cinema contemporâneo chegou do noir, é também, o ápice da mulher fatal.

    Nilmar Souza | Em 07 de Dezembro de 2015 | NOTA: 8.5