- Direção
- Pedro Almodóvar
- Roteiro:
- Pedro Almodóvar
- Gênero:
- Comédia, Drama
- Origem:
- Espanha
- Duração:
- 90 minutos
- Prêmios:
- 46° Globo de Ouro - 1989, 61° Oscar - 1989
Lupas (24)
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2022 Março - 017
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É no ato final que o filme sobe consideravelmente de qualidade. Antes, apesar do roteiro onde tudo vai se encaixando, falta o tempero que o suco de tomate servido durante a reunião no apartamento dá a obra.
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As cores, figurinos e estética marcante, uma comédia de erros que flui, que nos deixa envolvidos com a protagonista e suas idas e vindas, seus surtos e loucuras, e perceptível em todas as mulheres o tom a cima de loucura, descontrole, no segundo ato o filme parece andar em círculos, se incha de personagens e perde o ritmo, porém, quando chega a cena do apartamento, os encontros absurdos e reviravoltas o filme te pega e não te larga até o final, muito bom filme.
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DVD, 21-05-2020
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Brega, kitsch, camp, histérico, caótico e divertidíssimo (ainda não superei aqueles brincos de cafeteira), o filme que lançou Almodóvar ao mundo é uma comédia sobre como a progesterona e o estrogênio podem ser mais corrosivos que ácido sulfúrico.
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Chatíssimo. Do nada ao lugar nehum.
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Um Almodóvar pintado em tintas mais leves, divertido sem abrir mão do drama. "Faz duas horas que é tarde demais".
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Achei razoável.
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São muitas as situações realmente engraçadas numa linha narrativa também muito divertida.
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Com situações inacreditáveis e bizarras, Almodóvar consegue tirar algumas risadas inesperadas e genuínas.
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Narrativa cômica e bem surreal.
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Cores, tomadas, diálagos, colagens e tudo que se possa remeter à atmosfera de Almodóvar. Divertido!
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Almodovar consegue exceder sem fantasiar. Ainda que uma comédia de primeiro escalão, é possível sentir a densidade das personagens. Pedro Almodovar me pegou aí, desde então não parei mais ...
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Os homens deixam as mulheres à beira de um ataque de nervos.
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Técnica: 10 Lógica artística: 10 Lógica científica: 9.0 Nota: 9.66
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Irremediavelmente, mulheres neuróticas só são legais a partir do momento em que começam a destruir coisas ou fazer barracos do gênero. Do contrário, sobra um tédio irritante. Bem, pelo menos, a confusão final e algumas cenas estilosas dão um ânimo, né?!
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Situações cômicas que se superpõem em um roteiro bem amarrado e intérpretes que tornam tudo mais divertido e agradável.
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Almodóvar ainda puro, maniqueísta, seco, porém expõe sem pudores todas suas cores de seu mundo, seu surrealismo exagerado e aleatório, sua acidez e, claro, sua imparcialidade. Destaque para Banderas, uma boa e modesta atuação.
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Um grande trunfo como comédia. Reforça minha idéia de que Almodóvar sabe trabalhar melhor com humor do que com o drama. Seu melhor filme.
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O filme mais divertido de Almodóvar. Obra-prima!!!