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Dupla Vida de Veronique, A

(Double Vie de Véronique, La, 1991)
7,8
Média
117 votos
?
Sua nota
Direção
Roteiro:
Krzysztof Kieslowski (roteiro), Krzysztof Piesiewicz (roteiro)
Gênero:
, ,
Origem:
, ,
Duração:
98 minutos
Prêmios:
49° Globo de Ouro - 1992, 44° Festival de Cannes - 1991

Lupas (15)

  • Qual o propósito? Se foi pra mostrar uma fotografia diferente e multicolorida ou a beleza da protagonista (Irene Jacob), conseguiram. A fotografia é até marcante mesmo, por ser incomum, forte e colorida. Mas, novamente, onde isso ajudou a contar a história? Que história? Não tem. Pelo menos dura só 1h30. Revisto, Cult, 28-11-2020.

    Davi de Almeida Rezende | Em 29 de Novembro de 2020 | NOTA: 4.0
  • Parece um daqueles presentes belamente embrulhados que após abertos oferecem apenas uma meia.

    Vinícius de Castro | Em 07 de Março de 2019 | NOTA: 5.0
  • O imponderável da existência filmado com sensibilidade, encanto e beleza. E como Irène Jacob está resplandecente e enigmática, um primor de representação.

    Zacha Andreas Lima | Em 03 de Novembro de 2018 | NOTA: 8.0
  • A imagem é mais uma vez assombrosa. Cores, a especialidade do autor, embelezando os quadros, tanto quanto a fascinante Irene Jacob. Há cenas impactantes como a garota vendo seu duplo mas falta um roteiro mais contundente, dar mais objetividade à história

    Adriano Augusto dos Santos | Em 14 de Setembro de 2018 | NOTA: 7.0
  • 10/07/2018

    Antonio Celio Borges | Em 10 de Julho de 2018 | NOTA: 9.0
  • Eu sei que tentaram fazer uma reflexão aqui sobre as multiplicidades da personalidade humana e tudo mais... Mas precisava ser assim tão chato?! Pelo menos Irène Jacob está lá na tela, linda, quase todo o tempo e a direção de arte é de dar gosto.

    Leandro Costa | Em 26 de Maio de 2018 | NOTA: 6.0
  • a atmosfera te suga para o mundo do filme do uma forma impressionante, de fato uma experiencia que faz você se sentir reconfortado durante toda a obra. O final é de uma lindeza unica

    Guilherme Santos | Em 25 de Novembro de 2017 | NOTA: 10.0
  • Tenho uma relação de ódio e amor com os filmes de Kieslowski. Enquanto suas idéias e premissas são fabulosas seus roteiros além de inconclusivos parecem não conseguir definir qual a real discussão a ser proposta.

    Eliezer Lugarini | Em 10 de Janeiro de 2017 | NOTA: 7.0
  • Weronika e Verónique podem ser ambas uma parte da personalidade do diretor Kieslowski, sempre dividido entre duas nações (Polônia e Inglaterra) e de sua nação de origem (Polônia) viver em sua época uma fase entre a ditadura e a democracia, capi. e comun..

    Mateus da Silva Frota | Em 27 de Junho de 2016 | NOTA: 8.0
  • Cinema é história, acaso, poesia, imagem. O fluxo quem escolhe é o autor, e, de tempos em tempos, o Cinema respira aliviado com filmes como esse.

    Nilmar Souza | Em 28 de Julho de 2015 | NOTA: 8.5
  • Muito bonito.

    Luiz Phillipe Lameirão Côrtes | Em 03 de Setembro de 2014 | NOTA: 8.0
  • Uma questão de escolhas, acasos, identidades. Ao invés de buscar um sentido nisso, resta a magia dos mistérios da vida, para o bem e para o mal.

    Guilherme Algon | Em 27 de Junho de 2014 | NOTA: 8.0
  • Uma ideia original, e até interessante, roteirizada de forma confusa, e filamda com tomadas curtas e rápidas, talvez intencionalmente, para mostrar a indecisão das pessoas, a semelhança entre alas e a fragilidade da vida. Mas é cinema para poucos!

    Gilberto C. Mesquita | Em 18 de Março de 2013 | NOTA: 5.0
  • Kieslowski era um desvairado cujos filmes sofriam de uma falta de prumo que revelava a fragilidade dos seus roteiros. Esse é mais um exemplar da sua obra de grandes premissas concretizadas em desapontantes desenvolvimentos.

    Patrick Corrêa | Em 16 de Março de 2013 | NOTA: 3.5
  • è um filme legal, mas se perder a conversa da Verônica francesa com seu amante secreto no fim do filme fica difícil de entendê-lo... não gosto quando a explicação demora tanto a vir.

    Cássio Fassbender Bartz | Em 07 de Setembro de 2012 | NOTA: 7.5