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7,0
Média
142 votos
?
Sua nota
Direção
Pedro Almodóvar
Roteiro:
Pedro Almodóvar (argumento e roteiro)
Gênero:
Comédia, Drama, Romance
Origem:
Espanha
Estreia:
31/12/1969
Duração:
102 minutos

Lupas (22)

  • Quando o surpreendente não faz sentido, às vezes fica só ridículo mesmo. O final não casa com o resto do filme.

    Danilo Martins | Em 13 de Fevereiro de 2023 | NOTA: 5.0
  • 20/11/2022

    Antonio Celio Borges | Em 20 de Novembro de 2022 | NOTA: 3.0
  • Um dos filmes mais "Almodóvar" do diretor, ainda que aqui seu melodrama de relações intensas e pouco convencionais não seja dos mais cativantes, mas o resultado é bom.

    Bruno Ricardo de Souza Dias | Em 03 de Agosto de 2022 | NOTA: 7.0
  • 2022 Fevereiro - 013

    Garcez Filho, Carlos | Em 09 de Março de 2022 | NOTA: 8.0
  • Já representa um pequeno prefácio do que seria o cinema de Almodóvar com suas cores gritantes, sua sexualidade latente, seu melodrama noveslesco e como sempre o amor como uma obsessão doentia e possessiva. A Lei do Desejo também é carregado com um sentimento de contestação á imagem católica da profanação proveniente da homossexualidade. Um Almodóvar ainda imaturo mas bem próximo de seu melhor.

    Eliezer Lugarini | Em 09 de Maio de 2021 | NOTA: 7.5
  • O erotismo -que, no universo de Almodóvar, é a cara mais verdadeira do amor- atropela as leis sociais, as relações de poder, a servidão do dinheiro. A única força que o enfrenta de igual para igual (e que não o vence, mas o matiza e transfigura) é a religião, ou o desejo de transcendência pelo sagrado. E "A Lei do Desejo" é repleto de cenas religiosas memoráveis.

    Edward Jagger DeLarge | Em 31 de Outubro de 2019 | NOTA: 3.0
  • Apresenta traços do que tornaria seu cinema cativante, porém, ainda parece tão pedido quanto seus personagens, por vezes parecendo mais uma antologia.

    Luis Felipe | Em 22 de Setembro de 2018 | NOTA: 6.0
  • O primeiro grande Almodóvar é, além de seminal em termos do seu próprio melodrama, cerne fundamental dos temas a serem abordados em sua cinematografia, num grande jogo de desejos lotado de camadas - pena que o final destoa a construção dos personagens.

    Gustavo Hackaq | Em 20 de Setembro de 2017 | NOTA: 7.5
  • Colocar um casal gay em frente a um santuário católico na cena final não é para qualquer um. Ao final, a lei do desejo é não existir leis.

    Vinicius Lins Magno Ferreira | Em 28 de Março de 2017 | NOTA: 8.0
  • Sensual e escandaloso. Um clássico do cinema gay. Só Almodóvar poderia ter feito essa obra absurda. Seu melhor filme!

    Mateus Barros | Em 11 de Dezembro de 2016 | NOTA: 10.0
  • O filme mais assumidamente homossexual de Almodóvar é também seu filme mais fraco, cheio de artifícios artificiais, personagens esdrúxulos, passagens extremamente escandalosas.

    Cleber Eldridge | Em 06 de Junho de 2016 | NOTA: 4.0
  • 16/06/97

    Eduardo Scutari | Em 16 de Fevereiro de 2014 | NOTA: 8.5
  • Evidente que as produções desse diretor são consequências dos ambientes devassos em que sua cabeça foi formada. Como quase todos dessa espécie. Até é interessante, a intensidade é notável. Mas tem cenas muito desagradáveis. Força demais nos elementos estranhos: * A amnésia - custa afirmar se ocorreu de fato? * Qual a lógica da tal "mãe" da menina? * Por que colocar policiais como drogados esculachados?

    Adriano Augusto dos Santos | Em 09 de Agosto de 2013 | NOTA: 6.5
  • Dos mais intensos, provocantes e surpreendentes do diretor espanhol, que não poupa o espectador com os extremos que uma paixão ou um desejo voraz podem levar.

    Douglas Braga | Em 05 de Maio de 2013 | NOTA: 8.5
  • O estilo do diretor causa estranheza e impacto na primeira meia hora, no resto, torna-se uma boa trama, de obsessão, amor e doença.

    Danilo Silva | Em 16 de Setembro de 2012 | NOTA: 7.0
  • Técnica: 10 Lógica artística: 9.5 Lógica científica: 9.5 Nota: 9.66

    Ma Rodrigues Barbosa | Em 14 de Setembro de 2012 | NOTA: 9.5
  • Todos os elementos do cinema de Almodóvar estão aqui de forma atropelada: cores vibrantes, sexualidade deslocada, religião, reviravoltas. Temas como sexualidade na infância (do irmão de Bandeiras com o pai ou do amor platônico entre a menina com Pablo), transexualidade, e paixão doentia que leva o personagem ao crime, são elementos do erotismo que tenta se sobrepor à moral. Mais tarde todos esses temas serão trabalhados melhor e com mais lirismo, o que não impede de esta ser uma ótima incursão.

    Alan Nina | Em 19 de Fevereiro de 2012 | NOTA: 7.5
  • Um roteiro fraco sobre um tema difícil de engolir, mas que aqui parece ter sido mal aproveitado. Dentro da filmografia de Almodóvar, talvez seja o pior longa-metragem.

    Narlir Gustavo Elias Galvão (Gustavo Nárlir) | Em 14 de Janeiro de 2012 | NOTA: 5.0
  • Totalmente DEJÁ VU, tosco, interpretações digna da média do cinema brasileiro. História mal contada, o filme flui com muita dificuldade. Já filmes bem superiores de PEDRO ALMODÓVAR, mas esse, faça-me o favor. NÃO RECOMENDÁVEL

    ADEMAR FERREIRA BESSA | Em 22 de Setembro de 2011 | NOTA: 3.5
  • Um dos mais fracos do diretor. Os atores estão ruins, o roteiro é apressado e sem força de expressão, o conteúdo pouco se desenvolve e até a nudez soa gratuita aqui. Graças a Deus que Almodóvar, a partir de seu próximo filme, só viria a melhorar.

    Bruno Kühl | Em 30 de Agosto de 2011 | NOTA: 6.0