- Direção
- Edgar Wright
- Roteiro:
- Edgar Wright (roteiro), Simon Pegg (roteiro)
- Gênero:
- Ação, Comédia, Policial
- Origem:
- França, Reino Unido
- Estreia:
- 31/12/1969
- Duração:
- 121 minutos
Lupas (41)
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31/05/2023
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Boa sátira com toques de humor negro, nada de especial
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Sátira absurdamente divertida sobre os filmes policiais com aquele humor inglês que particularmente me agrada.
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Comédia tradicional dos anos 2000 no primeiro ato, um thriller policial no segundo e uma hilária e criativa paródia dos filmes de ação no terceiro, Wright foi certeiro demais aqui, em uma obra sem pontos baixos.
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Acho que é uns dos meus filmes preferidos de Edgar Wright, por conter um senso de humor inserido não apenas pelo texto, mas pela montagem e direção, oferecendo uma deliciosa sátira(e homenagem) aos filmes policiais. O terceiro ato? A coisa mais divertida e tosca do mundo.
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O melhor de EW e por consequência da trilogia com Pegg/Frost , o seu primeiro ato é extremamente eficiente e só peca por ter um ato final um pouco extenso, o que já característicos dos filmes de wright.
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Um filme policial com doses homeopáticas de comicidade, com um roteiro convincente, que foge as comédias costumeiras, apesar dos personagens caricatos sua construção é atraente e deliciosamente divertida, com dose de suspense que dá gosto de levar a sério, e um desfecho de amizade fofíssimo... Os franceses mandando bem novamente, nesse estilo de humor sério...
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Edgar Wright consegue fazer um filme ágil, criando engenhosas cenas de ação. Mas a diversão mesmo fica por conta de toda a sátira envolvida e de Simon Pegg, engraçadíssimo!
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uma linha tênue entre o engraçado e o ridículo, Wright consegue entregar uma sátira ao gênero policial extremamente eficaz e genuinamente engraçada, ainda mais se tratando de um filme inglês onde o humor costuma ser insuportavelmente sem graça.
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Incrível como essa parceria E.Wright/S.Pegg produziu paródias divertidíssimas e c/cinema de 1a em cada gênero. Consegue conversar tanto c/a geração q cresceu vendo clássicos qnto c/a nova geração. É o + completo dos 3, mas ainda acho "Shaun" + style!
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Engraçado e o melhor da trilogia.
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A edição e o tom cômico, claro, são os pontos fortes da obra, funcionando o roteiro razoavelmente bem, a não ser quando tenta dar um certo ar dramático para algo absurdo. Ainda bem que se trata de algo não recorrente e no final se entrega à insanidade.
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Divertido demais, maravilhosa zoada com o cinema policial - há duzentas cenas muito engraçadas. Faz sentido com nossa época, não esconde a violência, parte pro cacete sem preconceito. Não há nada mais delicioso que a comédia britânica.
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Uma auto-declarada sátira ao cinema policial convencional, com boas doses de ação e comédia. Tem alguns deslizes e perde o próprio controle em sua derrapada, mas ainda sim um grande filme.
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Passeia por subgêneros com o humor absurdista e propositadamente debilizado próprio do cinema de Wright e ainda entrega uma trama envolvente em sua porralouquice e com um subtexto bacana sobre identidade, pertencimento, utilitarismo e higienismo. Ótimo.
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Apesar de ter uma gordurinha, é um filme bacana. Os cortes certeiros e a energia de Pegg levam a experiência a outro nivel.
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Toda essa discrição serve para o clímax final,que ao mesmo tempo subverte e se condiciona aos clichês do gênero,pois se em um filme tradicional o policial ao menos pediria ajuda, aqui ele encarna o policial oitentista e parte a guerra armado até os dentes
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Ainda melhor que Todo Mundo Quase Morto, embora não seja um filme de grandes gargalhadas, é uma brincadeira divertida com os filmes policiais. Os 20 minutos finais são sensacionais, simplesmente.
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Wright e cia. não sabem parar quietos e têm um timing dificílimo, mas que dá gosto de acompanhar com todas as forças. Mesmo quando tudo descamba na ação descerebrada as boas sacadas de roteiro se mantêm presentes. Um deleite de paródia.
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Os filmes da trilogia Cornetto sempre crescem com a revisão, ou até mesmo uma breve reflexão, e chumbo grosso continua sendo o meu favorito.