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7,5
Média
85 votos
?
Sua nota
Direção
George Cukor
Roteiro:
Patrick Hamilton (peça teatral), John Van Druten (roteiro), Walter Reisch (roteiro), John L. Balderston (roteiro)
Gênero:
Drama, Suspense
Origem:
Estados Unidos
Estreia:
31/12/1969
Duração:
114 minutos
Prêmios:
2° Globo de Ouro - 1945, 1° Festival de Cannes - 1946, 17° Oscar - 1945

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Lupas (9)

  • Aquele melodrama com toques de suspense e investigação que prende do começo ao fim. Em grande parte, pela ótima atuação de Bergman, no limite da insanidade com os perversos jogos psicológicos do marido, um crápula de ações calculadas. O uso da penumbra, anunciada no título, também é um recurso eficiente ao longo da narrativa.

    Patrick Corrêa | Em 21 de Dezembro de 2020 | NOTA: 8.0
  • Não há um equilíbrio entre a investigação e o processo de abuso psicológico e loucura (esse último mais interessante), e o desfecho é bem óbvio sendo até anticlimático.

    Bruno Ricardo de Souza Dias | Em 13 de Agosto de 2020 | NOTA: 6.5
  • Apesar da afetada interpretação de Boyer, a atmosfera, a fotografia e o embate psicológico compensam . Filmaço.

    Luiz Henrique C. Batista | Em 11 de Fevereiro de 2020 | NOTA: 8.5
  • Gostei do "clima" do filme, mas a protagonista poderia ser melhor trabalhada.

    Anderson Placido | Em 21 de Dezembro de 2017 | NOTA: 7.0
  • Acho exagerado pelo plano do falsário agir tão simplesmente na mulher - mesmo que muitas fossem fracas segundo as obras da época. Ótimo ainda assim. Talvez caísse bem um certo mistério, deixando no início uma ponta de dúvida sobre as atitudes do marido.

    Adriano Augusto dos Santos | Em 06 de Dezembro de 2017 | NOTA: 8.0
  • Um filme sombrio, escuro, nebuloso com um roteiro bem amarrado ainda que seja bastante previsível. Mas o que importa em à Meia Luz não parece ser a surpresa e sim a deterioração e o embate psicológico de seus personagens. Mais um ótimo filme noir para não

    Eliezer Lugarini | Em 17 de Novembro de 2015 | NOTA: 7.0
  • À Meia Luz pode ser visto como um jogo de sanidade e loucura entre o casal protagonista. Esse confronto se expressa não apenas no duelo entre os dois grandes atores, mas também numa série de fortes contrastes: sombra/ luz, noite/dia, neblina/transparência

    Edward Jagger DeLarge | Em 07 de Setembro de 2014 | NOTA: 8.0
  • 10/07/09

    Eduardo Scutari | Em 09 de Março de 2014 | NOTA: 7.5
  • Na pior década da história do cinema, Gaslight se mostra como um filme muito bom, com seus exageros, mas com uma história claustrofóbica e interessante.

    Gustavo Coelho | Em 19 de Dezembro de 2011 | NOTA: 7.5