Saltar para o conteúdo
7,7
Média
14 votos
?
Sua nota
Direção
Zhangke Jia
Roteiro:
Zhangke Jia (roteiro original)
Gênero:
Drama
Origem:
China
Duração:
113 minutos
Prêmios:
55° Festival de Cannes - 2002

Filmes Relacionados

Lupas (6)

  • Crônica pessimista...

    Daniel Mendes | Em 08 de Abril de 2023 | NOTA: 7.0
  • Jovens angustiados, sem perspectiva de futuro, engolidos pela imobilidade de suas vidas. É uma China moderna em construção, mas que parece não ter espaço para todos. Restam os pequenos prazeres do cotidiano, tentativa vã de achar alguma coisa, de fugir da suspensão do tempo. Não há escapatória.

    Zacha Andreas Lima | Em 18 de Dezembro de 2021 | NOTA: 8.0
  • O filme é um retrato sincero da juventude chinesa do início do século com jovens angustiados, sem perspectiva de futuro e engolidos por uma China moderna em construção que não tem espaço para todos. E o que resta é o apego aos pequenos prazeres do cotidiano.

    João Pedro Duarte | Em 14 de Janeiro de 2020 | NOTA: 8.0
  • 07/07/17 - Um sincero retrato da juventude chinesa do início do século e sua falta de perspectiva.

    Eduardo Scutari | Em 07 de Julho de 2017 | NOTA: 7.5
  • Embora o marasmo das atuações e a insistência do cineasta em prolongar demasiadamente algumas cenas banais contribuam para um propicio efeito letárgico, a estranha sensação que fica ao fim é que havia mais a ser explorado dentro do vazio daquelas vidas.

    Vinícius de Castro | Em 07 de Fevereiro de 2017 | NOTA: 7.0
  • Flagrantes da vida cotidiana: um sorriso, conversas sem compromisso, uma dança, o beijo de um casal. Aparentemente filmando sem um roteiro estrito, Zhang-ke mostra sua verve cronista.

    Patrick Corrêa | Em 25 de Abril de 2016 | NOTA: 7.5