
- Direção
- Clint Eastwood
- Roteiro:
- John Carlin (livro), Anthony Peckham (roteiro)
- Gênero:
- Biografia, Drama, Esporte, Histórico
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 29/01/2010
- Duração:
- 133 minutos
- Prêmios:
- 67° Globo de Ouro - 2010, 82° Oscar - 2010
Lupas (40)
-
Típico filme "sessão da tarde", não desagrada ninguém, mas não da pra assistir mais de uma vez.
-
Os jogos foram filmados com cerca de 2.000 figurantes nas arquibancadas. As técnicas de captura de movimento permitiram que a equipe de efeitos visuais enchesse o estádio com 62.000 torcedores.
-
Um dos menores Eastwood pós Os Imperdoáveis. Não brilha nem como Drama e nem como Filme esportivo.
-
Uma história sentimental convencional.Nada mais.
-
Clint consegue contar uma história sobre união, importância do esporte e força. Ainda conta com a ajuda de uma grande atuação de Matt Damon e um Morgan Freeman transformado em Mandela.
-
Seria comum, não fosse a importância do fato em que se baseia e uma ótima primeira hora.
-
Um belo retrato sobre como um homem, através do esporte, conseguiu unir toda uma nação. Morgan Freeman é espetacular!
-
Filme menor de Eastwood. É um bom filme e posso apenas imaginar o desastre que seria na mão de outro, mas é um tanto formulaico e preguiçoso.
-
O evento e o título são muito mas muito maiores do que este filme bem meia-boca
-
Que filme lindo, uma lição de vida e de amor ao próximo, a trilha sonora feita para chorar, derrete até coração de gelo petrificado, tinha que ser do mestre das lágrimas Eastwood....
-
Morgan Freeman é um clímax ambulante.
-
Para fãs do rúgbi, deve ter um efeito ainda mais animador. Os demais espectadores podem acompanhar uma típica história de superação através do esporte que o próprio Eastwood já havia trabalhado melhor anos antes.
-
Tem um começo até interessante que fala sobre o perdão de Mandela com os que o prenderam e mudanças na política. Depois começa a se perder quando entra o rugbi na história. Apesar disso, tem boas atuações de Freeman e Damon. Uma obra menor de Eastwood.
-
18/06/10
-
Pelo Morgan...
-
bonzinho
-
Técnica: 10 Arte: 8.5 Ciência: 8.5 Total: 9.00
-
Clint Eastwood tem um talento incrível para construir narrativas envolventes. Em Invictus não é diferente, mesmo que contenha certos deslizes, algumas escolhas duvidosas. No final é inegável sentir uma certa emoção brotando no peito!
-
um filme legal. que retrata um pedaço da figura Nelson Mandela. sua personalidade forte e generosa.
-
Apesar de bonito e bem sentimental retratando de forma interessante, Invictus é um filme bem convencional e bem dramático parecendo mais uma homenagem cega por vezes. Mesmo assim se salva em alguns pontos como a atuação espetacular de Freeman...