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7,3
Média
359 votos
?
Sua nota
Direção
Pedro Almodóvar
Roteiro:
Pedro Almodóvar
Gênero:
Drama, Suspense
Origem:
Espanha
Estreia:
04/12/2009
Duração:
127 minutos
Prêmios:
67° Globo de Ouro - 2010, 62° Festival de Cannes - 2009

Lupas (23)

  • A fotografia apresentada no filme de Harry e Lena se abraçando na Praia do Golfo em Lanzarote tem suas raízes em uma fotografia da vida real que Pedro Almodóvar tirou da Praia do Golfo enquanto estava lá em 2000. Quando ele revelou a fotografia, o diretor viu no fundo da foto um casal que ele não tinha notado no dia se abraçando.

    LUCIANO BAHIA | Em 28 de Novembro de 2022 | NOTA: 7.5
  • Este é apenas o quarto filme que assisto do Almodóvar. E é o mais fraco, não chega a ser ruim, mas é apenas bom. Penélope Cruz belíssima como sempre e com ótima atuação, assim como Lluís Homar também está muito bem. Tem uma boa direção, mas o roteiro podia ter sido melhor. E também é cansativo em alguns momentos. Apesar dos seus problemas, pode não ser um filmaço, mas é um bom filme. Recomendado.

    Thiago Cavalcante Hércules | Em 11 de Setembro de 2019 | NOTA: 7.5
  • Um dos mais intricados almodóvares, Abraços Partidos talvez seja, também, um dos mais subestimados longas do diretor, numa trama sensacional sobre obsessão, infidelidade, sexo e jogos de interesses sem piedade e redenção. E a metalinguagem só acrescenta.

    Gustavo Hackaq | Em 19 de Abril de 2018 | NOTA: 8.5
  • Menos interessante do que os outros filmes de Almodóvar, chegando até a ser um pouco superficial, no entanto, o estilo inconfundível do diretor na construção de fortes e carismáticos personagens aliado a uma bela fotografia espanhola, mantém o bom nível.

    Davi de Almeida Rezende | Em 11 de Janeiro de 2016 | NOTA: 7.0
  • O superestimado PEDRO ALMODÓVAR, confirma neste filme, que seus bons momentos, já ficaram no passado. Não consegue mais, passar mensagem nenhuma. Tema batidissimo, uso incontrolado de cortes.

    ADEMAR FERREIRA BESSA | Em 01 de Novembro de 2014 | NOTA: 3.5
  • Almodovar foge um pouco da sua histeria típica e aposta no dramalhão novelístico que jamais funciona. Mesmo assim, toda a construção do filme em cima de filme é empolgante para qualquer cinéfilo , mesmo que o resultado não seja lá grandioso.

    Eliezer Lugarini | Em 17 de Setembro de 2014 | NOTA: 7.0
  • 16/04/10

    Eduardo Scutari | Em 11 de Março de 2014 | NOTA: 8.5
  • Dessa vez, Almodóvar insere a metalinguagem como seu principal motor, fazendo diversas deliciosas autorreferências. No entanto, mesmo acompanhado de sua musa Penélope Cruz, o cineasta perde o tom em algumas cenas e nos concede um desfecho sem surpresas.

    Edward Jagger DeLarge | Em 14 de Março de 2013 | NOTA: 3.0
  • Mais um fraco e decepcionante filme como os demais da fase Penélope Cruz da carreira do diretor espanhol. A atriz fez tão mal a Almodóvar quanto Giulietta Massina a Federico Fellini (apud Glauber Rocha).

    Demetrius Caesar | Em 22 de Fevereiro de 2013 | NOTA: 5.5
  • Toda a multiplicidade de Almodóvar, o humor, a ironia, o drama, mas sem tanta emoção.

    Caroline Alves | Em 10 de Fevereiro de 2013 | NOTA: 7.0
  • O diretor não abre mão de toda a sua passionalidade, entregando sequências carregadas de emoção genuína, que comovem por sua maneira de fluir.

    Patrick Corrêa | Em 12 de Janeiro de 2013 | NOTA: 8.5
  • Almodovar guia com um tom angustiante que cai bem, porém usa a metalinguagem como um meio para mascarar a falta de assunto.

    Ravel Macedo | Em 15 de Outubro de 2012 | NOTA: 6.5
  • Técnica: 9.0 Lógica artística: 8.0 Lógica científica: 8.0 Nota: 8.33

    Ma Rodrigues Barbosa | Em 14 de Setembro de 2012 | NOTA: 8.5
  • Um Almodóvar mais sutil e real. Enquadramentos lindos em uma história que poderia se chamar "Tudo Sobre Meu Pai".

    Luciana Minuzzi | Em 21 de Julho de 2012 | NOTA: 9.0
  • Os últimos 40 minutos do filme são surpreendentes e Penélope Cruz está deslumbrante.

    Narlir Gustavo Elias Galvão (Gustavo Nárlir) | Em 14 de Janeiro de 2012 | NOTA: 8.5
  • As cores estão lá, as situações inesperadas estão lá, as reviravoltas, tudo que é característico do cinema de Almodóvar. É uma pena que tenha faltado profundidade.

    Gustavo Coelho | Em 15 de Dezembro de 2011 | NOTA: 5.5
  • As reviravoltas não causam muito impacto, pois este é um trabalho morno de Almodóvar, embora ainda seja perceptível o telento do diretor. Poderia ter uns 20 minutos a menos...

    Alan Nina | Em 03 de Novembro de 2011 | NOTA: 7.0
  • Numa trama de traições e feridas, personagens vêem sua fuga da vida real no mundo do cinema, irreal. Almodóvar realiza uma espetacular homenagem ao cinema, com todas suas marcas visuais, algumas inutilidades e muita paixão dentro e fora da tela.

    Bruno Kühl | Em 14 de Julho de 2011 | NOTA: 8.0
  • Para os conhecedores da obra de Almodóvar, ao que parece, uma decepção. Para mim, cujo primeiro filme do espanhol foi este, um bom filme. Tivesse Almodóvar corrigido uns errinhos, seria um filmão.

    Paulo Faria Esteves | Em 23 de Fevereiro de 2011 | NOTA: 7.0
  • Mais ou menos. Almodóvar já fez coisas mais interessantes e sobretudo, mais rocambolicamente inteligentes.

    Vinícius de Castro | Em 31 de Dezembro de 1969 | NOTA: 5.0