- Direção
- Sergio Martino
- Roteiro:
- Sergio Martino (argumento e roteiro), Ernesto Gastaldi (roteiro), Lewis E. Ciannelli (diálogos em inglês)
- Gênero:
- Suspense, Terror
- Origem:
- Itália
- Duração:
- 89 minutos
Lupas (9)
-
É divertido a suspeita que cria em torno de vários personagens diferentes, tem um suspense bom perto do fim com a ultima sobrevivente na casa. É um giallo abaixo dos melhores.
-
Dá até preguiça de comentar.
-
A câmera de Martino passeia pelos corpos femininos como uma observadora maliciosa, e o suspense é conduzido com ótimas composições cênicas. O uso do Technicolor é um acerto, deixando as cores vivas falarem por si só. Mas é fraco em termos de enredo, como de praxe nos gialli, um gênero em que o forma prevalece sobre o conteúdo.
-
Uma grande decepção pelo pouco que conheço dos trabalho de Martino. Seu trabalho de câmera que me impressionou em outros títulos aqui passa longe de causar algum impacto e como trama é mais do mesmo que se repetia constantemente no giallo.
-
Martino conduz uma trama completamente imprevisível, que a todo instante brinca com o público e o convida a mergulhar cada vez mais profundo no suspense e na loucura destrutiva do assassino, sempre que possível passeando por curvas de lindas garotas.
-
Só o título italiano, "I Corpi presentano tracce di violenza carnale", já mostra que Sergio Martino não veio para brincadeiras. O diretor surta e o resultado é um Giallo cheio de sadismo, vulgaridade, exagero e violência. Em resumo, irresistível!
-
Ainda que tenha o roteiro enrolado, algumas sequências capengas e atuações canastras (recorrências dos gialli), o filme possui uma temática ácida e uma criativa proposta visual que mantêm a atenção. E a sequência da mansão é fantástica! Vale o filme!
-
Vale mesmo pela bastante tensa segunda metade, porque a primeira e a resolução deixam bastante a desejar com suas canastrices tanto de roteiro quanto de atores, para os quais há demasiado espaço. Martino já fez bem melhor que isso aqui.
-
Sergio Martino, um dos diretores com mais personalidade do cinema italiano, estica fode e faz o que quer com o psicológico dos espectadores. Seja a partir do explícito, seja a patir da sugestão, Torso é um mais que eficiente filme de suspense. Giallo.