Saltar para o conteúdo
7,3
Média
123 votos
?
Sua nota
Direção
Takashi Miike
Roteiro:
Daisuke Tengan (roteiro), Ryû Murakami (romance)
Gênero:
Terror, Drama, Suspense
Origem:
Japão
Duração:
115 minutos

Lupas (24)

  • Sutilmente desmembrando a linguagem até poder desmembrar sem sutileza alguma. Concebendo cinema expondo as entrelinhas, confundindo vítima e agressor ao avaliar passados e desejos velados. Uma singela afundada no grotesco.

    Guilherme Algon | Em 01 de Julho de 2022 | NOTA: 7.5
  • O diretor consegue construir um bom clima de suspense e ainda flerta com uma discussão sobre relacionamentos modernos e expectativas criadas em cima da mulher moderna no ambiente japonês. A transição que ele monta do "filme romântico" tradicional para um terror de puro pesadelo é satisfatória. Ainda assim é superestimado, não há motivo lógico para Asami tomar aquela atitude ao final sendo que nunca foi maltratada por Shigeharu

    Daniel Lucena | Em 09 de Junho de 2021 | NOTA: 7.5
  • A montagem é eficiente em criar uma atmosfera melancólica e paranoica, e o mistério que cobra Asami nos desperta curiosidades até o subir dos créditos, pois Miike jamais deixa de brincar distorcendo a realidade e tudo que está ao redor. Mas é inegável que perde muita força com o último ato destoante, que até causa menos arrepios do que a sugestão que até então acompanhávamos. Um bom suspense.

    Daniel Borges | Em 14 de Outubro de 2019 | NOTA: 6.0
  • Superestimado. A história não cola, a violência gráfica sequer existe e o tom romântico enjoa. Resumindo, tem uma cena lá pelas tantas que é até legal, mas o estopim da coisa toda parece bem pouco ou nada verossímil.

    Gabriel Fagundes | Em 17 de Outubro de 2018 | NOTA: 4.0
  • Um dos melhores trabalhos de desenvolvimento de situação e personagens que o cinema de horror já viu, Audition não tem a menor pressa para cair de vez no horror, dando pequenas porções do todo para despirocar de vez no clássico e bizarro final.

    Gustavo Hackaq | Em 24 de Abril de 2018 | NOTA: 8.5
  • De tão bizarro e demente perturba pela "açougueria" do trecho final mas não há dúvidas que o roteiro é completamente estapafúrdio e de caráter duvidoso.

    Eliezer Lugarini | Em 17 de Fevereiro de 2017 | NOTA: 5.0
  • a "revelação" e desnecessariamente confusa. Roteiro quase cômico.

    Daniel Martins | Em 02 de Novembro de 2016 | NOTA: 4.0
  • Todo suspense e mistério nos prepara para o grande final, arrasador e chocante.

    Daniel Barreto | Em 07 de Outubro de 2016 | NOTA: 7.5
  • Um mundo limpo, elegante, mas solitário e melancólico - nada de novo na terra do amanhã. Mas é aí que Takashi Miike se revela, o mundo se torna completamente retorcido, doente, insano e com as entranhas a mostra. O homem expurgas os seus pecados! Poético!

    Zacha Andreas Lima | Em 24 de Setembro de 2016 | NOTA: 8.5
  • Lentamente cresce num pesadelo que Lynch certamente aprovaria.

    Alexandre N. Magno | Em 19 de Setembro de 2016 | NOTA: 9.0
  • O saco balançando enquanto o telefone toca é um alerta abrupto aos desavisados que haviam se deixado levar pelo tom suave e charmoso que o filme carregava até então: esse não é um filme bobo qualquer - prepare-se.

    Diego Henrique Silveira Damaso | Em 12 de Janeiro de 2016 | NOTA: 8.0
  • O completo oposto de um filme orgânico, pois pra Miike tudo, absolutamente tudo é uma grande putaria. Um legítimo surto.

    Nilmar Souza | Em 02 de Dezembro de 2015 | NOTA: 8.0
  • Haneke manipulador? Vocês ainda não conhecem Miike.

    Patrick Corrêa | Em 08 de Junho de 2015 | NOTA: 7.0
  • Drama em boas doses e, assim como outros derivados nipônicos do gênero, confuso como só eles conseguem criar. Mais um terror psicológico japonês de ponta.

    Thiago Cunha | Em 09 de Fevereiro de 2015 | NOTA: 7.5
  • 04/09/13

    Eduardo Scutari | Em 18 de Março de 2014 | NOTA: 7.0
  • Enquanto bebe da fonte de Ozu e Lynch, Miike se sai relativamente bem; o suspense é bem construído até lá pela meia-hora final, quando descamba para uma espécie de Jogos Mortais asiático sem pé nem cabeça.

    Lucas Delon | Em 22 de Novembro de 2013 | NOTA: 6.0
  • Entre solidões, obsessões e vermelho vibrante, um poderoso processo de imersão, dos mais sombrios, assustadores e atmosféricos. Filme pra causar medo e despertar a curiosidade, em iguais proporções.

    Ravel Macedo | Em 19 de Maio de 2013 | NOTA: 9.0
  • O ritmo lento é um problema. Gostei mesmo foi da montagem, inteligente, sem ser confusa.

    Pedro Luis Santos Miranda | Em 15 de Janeiro de 2013 | NOTA: 6.0
  • Começa com um suspense contemplativo e melhora quando parte pro gore surreal e agonizante.

    Caio Santos | Em 15 de Julho de 2012 | NOTA: 8.0
  • Impressionante a mania do japonês de descambar sempre para alguma bizarrice/tortura/reviravolta (seja lá o que for) física ou psicológica, quando estão diante do suspense. Em Audition, toda a sequência final reverencia com louvor esta tradição ancestral.

    Vinícius de Castro | Em 28 de Maio de 2012 | NOTA: 7.0