
- Direção
- , , ,
- Roteiro:
- John Landis (roteiro), Richard Matheson (roteiro e argumento), Melissa Mathison (roteiro), George Clayton Johnson (roteiro e argumento), Jerome Bixby (argumento), Rod Serling (série de tv), Robert Garland (roteiro - não creditado)
- Gênero:
- , ,
- Origem:
- Duração:
- 101 minutos
Lupas (11)
-
Um bom filme marcado por tragédias (morte do ator Vic Morrow no set durante as filmagens) e curiosidades, como a que acontece no ato "it´s a good life" quando Anthony (Jeremy Licht), diz para Ethel (Nancy Cartwright), que ela viverá para sempre em um desenho animado, e após participar deste longa, Nancy Cartwright virou uma grande dubladora de cartoons, inclusive, o seu trabalho de maior sucesso foi a dublagem de Bart Simpson, além de outros personagens da mesma série animada.
-
São mais experimentações de direção do que de fato histórias empolgantes (sequer originais). E nesse quesito, Joe Dante e George Miller fazem a farra.
-
Esperava mais. Funciona como uma homenagem, mas não possui brilho nenhum. O melhor conto é o primeiro e o do avião, os outros são fracos. Decepcionante. Sou fã do Spielberg, mas esse foi o pior filme que ele dirigiu, mesmo que conjuntamente (e que se tivesse sido um triunfo, mereceria o crédito da mesma forma).
-
Spielberg tenta ofuscar o brilho dos demais contos sem grande sucesso.
-
É um fime interessante com ótimos momentos, mas aquém de Além da Imaginação (minha série favorita de sempre).
-
Desconheço a série completamente, mas são contos muito bons. A abertura, primeiro e último são os destaques. Inteiramente interessantes. E mesmo em Dante há bastante mistério e estranheza. Ouvir Midnight Special vale a sessão.
-
O que salva o filme é o episódio do avião. Essa sequência nota 7,5. A do racista nota 5. do Spielberg nota 5,5. A outra um lixo. Nota 2.
-
Uma nostálgica homenagem à série original, com Spielberg sendo lindo e místico, Dante captando o espírito porralouca e de diversão oitentista da coisa, Landis sendo moralista e meio sério demais e Miller encerrando com seu pequeno conto de horror.
-
O segundo segmento abusa do sentimentalismo e, por isso, perde a essência da série. Já os outros três - principalmente o primeiro - conseguem capturar a alma de Twilight Zone, com ótimas histórias e um clima macabro melhor do que o normal.
-
Técnica: 9.0 Nota artística: 8.0 Nota científica: 8.0 Total: 8.33
-
Um conjunto de histórias sem muita graça, que extrapolam na pieguice ou no susto fácil. O terceiro segmento, de longe o mais interessante, é o único que pede um filme só para ele.