- Direção
- J. Lee Thompson
- Roteiro:
- Paul Dehn, Pierre Boulle (personagens)
- Gênero:
- Ação, Ficção Científica
- Origem:
- Estados Unidos
- Duração:
- 88 minutos
Lupas (15)
-
Um capítulo condizente com a série, que a principio conta tudo de forma corrida e atropelada, e Caesar não tem a presença de um Cornelius e sua liderança aos macacos é mal trabalhada, mas todo seu discurso final é marcante e faz o filme valer á pena.
-
Finalmente uma boa continuação! Não possui o nível do primeiro, mas diverte e volta a discutir temas importantes.
-
O episódio mais curto da série, deixa a impressão de que poderia ter sido melhor explorado, tudo soa apressado demais. De qualquer forma é coerente e poderoso no que aborda. A revolução dos oprimidos vitimados, por exemplo, é bem simbólica.
-
24/03/09
-
Interessante.
-
Bom filme , bons cenários e alguns absurdos .
-
O filme já está bem datado, mas alguns dialogos ainda são contemporaneos.
-
Ainda não engoli a morte de todos os gatos e cachorros do planeta Terra, mas o final é bom e salva o filme.
-
Após um filme mais carismático, entra esse num tom mais sombrio e sério, voltando a fazer críticas como no original de 68. O diretor acerta com a abordagem do tema de escravidão, violência e racismo. Apesar de tudo, achei a fórmula já desgastante.
-
A execução deixa um pouco a desejar. Mas olhando sob o aspecto da alegoria política, a revolução dos macacos tem momentos que lembram o melhor do filme original! O final me pareceu abrupto demais. Empate técnico com o terceiro!
-
Maravilhosa e correta película,nota-se a eficiência em seus atos.
-
Guerra, conflitos urbanos, tensões raciais, violência exaltada e politicamente perturbador. Excelente visão sociológica da relação de humanos com macacos.
-
Chato, arrastado e lento demais. Este quarto filme da série é muito ruim, só se salvando por causa do final. Péssimo filme.
-
Como o Ceasar de 40 anos depois é mais cativante...
-
Apesar das sequências de "Planeta dos Macacos" serem inferiores a obra original, é muito bacana vermos como os filmes estão amarrados entre si. Este 4º é irregular como seus 2 predecessores, mas cumpre bem seu papel.