- Direção
- Roteiro:
- Alexandre Aja (roteiro), Grégory Levasseur (roteiro), C.A. Rosenberg (roteiro), Joe Spinell (roteiro original)
- Gênero:
- ,
- Origem:
- ,
- Duração:
- 89 minutos
Lupas (10)
-
Gosto de filmes bizarros assim, o fato de ter sido filmado em primeira pessoa, grande parte das sequências nos deixou cúmplices de suas loucuras... E as cenas de escalpelamento dão angustia...
-
Um dos melhores filmes sobre psicopatas que tenho assistido ultimamente. Boa trilha sonora, atuações convincentes e cenas deliciosamente sangrentas. Filmaço de serial killer, valeu o ingresso. Abraços!
-
A perspectiva em primeira pessoa é interessante mas logo cansa. Alguns momentos são genuinamente tensos e outros extremamente genéricos. Elijah Wood está convincente. Dispensável!
-
Um remake que consegue criar sua própria identidade, se tornando infinitamente superior ao original.
-
A câmera subjetiva é uma opção ousada e agoniante, assim como os pensamentos, delírios e crueldades de Frank. Mostra as motivações do personagem, e o constrói de uma forma satisfatória. Falta mais caldo. Ainda bem que a duração é curta.
-
Com edição bastante variada (lenta, rápida, close, flash), sem economizar sangue nas cenas de horror, além de contar com boa performance de Elijah Wood, o filme cria uma atmosfera perturbadora e deixa o espectador incomodado, mas é pobre no final.
-
Fiapo de história pra aproveitar a cara de psicopata do Elijah, mas incursões menos apelativas e vagas na mente de serial killers já foram feitas, além de nem conseguir ser fiel a sua proposta de câmera subjetiva, serve mais como alívio para misóginos.
-
Uma aberração bem estranha que ainda não consigo por em palavras seus sentidos, mas seus sentimentos sim: trilha-sonora à la Laranja Mecânica e um ato final de revirar o estômago, além da câmera em primeira pessoa, garantem um bom filme.
-
Vale pelo clima e algumas escolhas interessantes (câmera em primeira pessoa). Elijah Wood sempre soube fazer papel de gente louca.
-
Estamos na mente de um maníaco,acompanhamos e sofremos junto à seus olhos,e mesmo quando não compreendemos suas atitudes,somos obrigados a seguir sua lógica de pensamentos. Excelente direção,integral em primeira pessoa,consegue alta aflição e horror.