
- Direção
- Roteiro:
- Claire Denis (roteiro), Jean-Pol Fargeau (roteiro)
- Gênero:
- Origem:
- Estreia:
- 18/10/2013
- Duração:
- 83 minutos
Lupas (9)
-
Imagens opressivas. Sensações de horror e degradação. Mal-estar social e humano. A derrocada familiar. Filme mais sombrio de Claire Denis.
-
Trabalho menor de Denis, que quase se arrasta em alguns momentos, utilizando da implicitez em demasia para as motivações dos personagens. Ganha força no final, e o elenco, como de costume, está impecável. E, Tindersticks.
-
Filme recomendadíssimo em dias quentes pela narrativa e personagens frios. Efeitos colaterais: resfriado, gripe e sono.
-
20/12/13
-
Para disfarçar o roteiro simples (mas muito "sujo"), o filme apela para os cortes rápidos, que sempre escondem parte da trama, fazendo com que os detalhes mais sórdidos sejam revelados apenas mais para o final (bastante apelativo, ainda que previsível).
-
Claire Denis só pode estar de brincadeira.
-
Não chega perto dos melhores momentos de Denis, mas ainda é notável sua habilidade em dirigir atores (todos ótimos sem excessão), e de resumir em simples planos, sentimentos e interpretações sem que uma palavra seja dita, e esses continuam em alta.
-
Filme frio tanto em sua atmosfera quanto para o espectador. A construção em fragmentos para a descoberta final prejudica o acompanhamento.
-
Um quebra-cabeça a ser montado com paciência e alguma dose de contemplação. Rigorosamente encenado, reúne e dosa bem drama e suspense.