- Direção
- Roteiro:
- Brett Morgen (roteiro), Kurt Cobain (biografia)
- Gênero:
- ,
- Origem:
- Duração:
- 136 minutos
Lupas (9)
-
Mas um talento que se vai precocemente, não o conhecia, tampouco suas obras, rock pesado (gritado) não faz meu estilo... E as drogas, a fama, a depressão e falta de maturidade para lidar com todas essas coisas o levaram...
-
O documentário consegue se desenvolver sem ser excessivamente auto-explicativo, graças a uma montagem que busca passar as informações pela conexão sequencial de textos de entrevistas, vídeos caseiros, desenhos e matérias da mídia.
-
Bom documentário,com materiais inéditos sobre o doidão,introspectivo,melancólico e talentoso Kurt Cobain.
-
Sensível e revelador documentário sobre a vida de Kurt, utilizando de diversas formatos audiovisuais para entrar na mente do artista e fazer com que o público sinta tanto a angústia quanto a poesia, e veja a alma solitária e torturada por trás de tudo.
-
Péssimo, parece feito às pressas. Nem metade de quem deveria dá depoimento, e a montagem algumas vezes ficou confusa. No final, só a Courtney conseguiu se promover e deve ter gostado do resultado.
-
O grande trunfo do filme é também seu maior defeito. Os materiais de arquivo são incríveis, mas são basicamente tudo o que o filme oferece. O pouco espaço dado às entrevistas das pessoas que o rodearam é evidente. É bom, mas poderia ser melhor.
-
Excelente. Traz um panorama bem fiel (dentro do possível em um documentário de 2 horas) do que foi a vida complexa de Kurt Cobain.
-
Não se aprofunda em uma personalidade tantas vezes revisitada e quase nunca entendida, não entrevista todo mundo que deveria, e acaba soando superficial em um ambiente tão profundo. Se salvam os vídeos caseiros, que parecem por si só mais sinceros.
-
Existem diversos documentários sobre o fenômeno da banda Nirvana, que criou o movimento Grunge que mudou o rock nos anos 90, mas poucos tratam realmente da figura controversa de Kurt Cobain, e menos ainda com a competência deste 'Montage of Heck'.