
- Direção
- Daniel Espinosa
- Roteiro:
- Rhett Reese (roteiro), Paul Wernick (roteiro)
- Gênero:
- Suspense, Ficção Científica
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 20/04/2017
- Duração:
- 103 minutos
Lupas (20)
-
Até que começa bem com toda inevitável curiosidade em torno da criatura e a tensão gerada a partir da evolução do mesmo é interessante, mas depois disso se torna mais um comum exemplar de um filme de monstro perseguidor implacável, e esse monstro nem é tão visualmente apavorante assim como outros. No fim, um passatempo razoável.
-
02/04/2920
-
Que delícia, me lembrou Alien, em seu melhor estilo, cenas desesperadoras e angustiantes, claustrofóbicas, nos deixam sem ar... Uau, e aquele final, fantástico...
-
Tenso e muito bem elaborado. Não é uma obra-prima mas tem seu carisma. Agrada ver um filme que cresce e guarda seu ápice para as cenas finais. Grata surpresa
-
Diferentemente do marciano, é um filme bem inofensivo, não traz reflexões morais que poderiam ser trabalhadas naquele contexto, e nem muita originalidade nas cenas de tensão, um 'mais do mesmo' que não chega a aborrecer, que diverte esporadicamente.
-
Bom filme.
-
Gravidade encontra Alien num exercício de identidade debilitado acerca de tudo, e cansado, revitalizando elementos clássicos do sci-fi sem ninguém ter pedido por isso, especialmente hoje em dia. Peça 100% atrasada - e inofensiva, o que é pior.
-
Eficaz na tensão, mas desanda em sua reta final, sabotando o que poderia ter sido um conto espacial sinistro. O deslumbre do grupo com a forma desconhecida de vida também irrita.
-
Em seu início flerta com temas pessoais e projeta uma inserção psicológica em seus personagens, criando uma dinâmica grupal que sustenta a atmosfera, após isso se entrega de vez ao thriller espacial. Sem muito a dizer, mas diverte.
-
Embora algumas decisões dos personagens sejam altamente contestáveis, fazendo o filme perder força em momentos-chave, a proposta é muito bem desenvolvida e traz uma atmosfera unica de claustrofobia e incapacidade, digna de OPs como Alien e Gravidade.
-
O clássico 'Alien' inspirou diversas obras, dentro e fora de seu gênero, e com 'Vida', Espinosa não prima pela originalidade, mas sua execução é competente, o monstro da vez é amedrontador e há momentos genuinamente tensos. Uma cópia sim, mas das boas.
-
Sci-fi horror sem complexo de grandiosidade e com boas cenas de horror, tendo plena consciência de ser um Supercine genérico e entregando tensão e diversão mesmo com os tradicionais astronautas tapados e uso de CGI que torna o alien bem artificial.
-
Poderia ser menos previsível.. mas é bom
-
A estrutura do longa é extremamente batida, o mesmo 'criatura alien que ao ser descoberta se vira contra os humanos etc', porém Vida consegue manter a atenção por gerar clima tenso suficiente e elaborar um et esteticamente interessante.
-
Bom
-
Nada original, porém sabe usar a tensão muito bem. Ainda possui um ótimo elenco e um bom final.
-
entrega rigorosamente o que se propõe (a ação ininterrupta não deixa as personagens sequer arranharem uma discussão sobre os impactos da descoberta de vida alienígena), o que o diminui a uma revisão bem feita e genérica de Alien
-
Não é nenhuma obra profunda, passando de raspão por qualquer possível análise humanitária que insinua. Mas se segura como um grande feito de tensão, compondo muito bem o clima de angústia e claustrofobia... até descambar em um final pobre e previsível.
-
Despretencioso e agradavel
-
É repleto de clichês, mas é uma obra tão boa que prova que não importa o que acontecerá, mas como acontecerá. Além disso, a demora em definir seu protagonista, gera uma incerteza inquietante. A direção é estupenda e o nível de tensão está a mil. Fodástico