- Direção
- Steve McQueen (II)
- Roteiro:
- Steve McQueen (II) (roteiro), Gillian Flynn (roteiro), Lynda La Plante (personagens)
- Gênero:
- Drama, Policial
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 29/11/2018
- Duração:
- 129 minutos
Lupas (19)
-
Aquele tipo de filme que nós amamos com mulheres fortes, destemidas e subversivas... Aquele filme que começa atrapalhado e confuso, entregamos atos e fatos, com muita ação, e aos poucos vai nos discorrendo sobre os personagens e os seus contextos, um plot Twist leve a cada curva, muito bom... Sou super suspeita para falar porque amo Viola e a Michelle e Daniel... Excelente filme, ótima produção...
-
Um filme que não 'inventa a roda',mas consegue ser eficiente dentro do que se propõe.É longo demais,mas algumas cenas tem uma excelente montagem,quando é necessário ser algo mais rápido,faz bem,o mesmo nos momentos que tem que ser lento,mas ainda sim,a duração pesa,porque o roteiro em si é meio raso e os personagens não tem muito carisma.A fotografia é meio escura demais pro meu gosto,e a direção de McQueen,apesar de correta,é muito quadrada,apática.Vale pela edição e boa atuação de Davis.
-
A história é grandiosa, demonstra isso na sua estrutura que abrange desde o crime comum, política, relações familiares, máfia, abusos, enfim, um roteiro denso que pra funcionar como deveria precisaria de pelo menos mais 30 minutos, pra desenvolver todas relações e não deixar pontas soltas ou mal explicadas como ficou, um grande elenco, boas interpretações, Viola Davis muito bem, e muitas história paralelas dispensáveis, um bom entretenimento, nada além disso.
-
Filme começa ligado no 220 e cria boas expectativas no espectador, que acabam sendo em parte frustradas depois com uma trama com muitas pontas soltas e inócua nos reviravoltas. Tem estilo e uma ótima fotografia, mas poderia ter sido muito maior com menos personagens e tramas paralelas.
-
McQueen tenta impulsionar um filme cheio de tramas, a falta de empatia no mundo moderno (algo que me lembrou O Homem da Mafia, mas lá feito de uma maneira muito mais poderosa e concisa) aliado com a questão racial nos Estados Unidos. O filme se perde constantemente em uma confusão de personagens não tão interessantes, cada um com a sua trama não tão engajante e com soluções bobas na grande maioria. Com um elenco desse, um diretor desse e uma parte técnica dessas dava pra ser muito mais.
-
Muito bem dirigido. ótimo elenco, ainda que tenha alguns atores mal aproveitados e um bom roteiro. Não chega a ser um filmaço mas é bom. Tem os seus altos e baixos, mas é um bom filme na pequena mas ótima filmografia de McQueen. Que venha os seus próximos filmes.
-
A carga visual, logo se percebe, tem um efeito cumulativo que propaga dados que o roteiro várias vezes (e astutamente) deixa de providenciar. O filme também estabelece uma forte conexão entre o público e as protagonistas. McQueen de fato sabe o que faz.
-
Vázio e sem foco.
-
Arrastado para um filme que deveria também focar na ação. O drama é bom, mas falta vivacidade que nos prenda no curso da história.
-
A opção por reviravoltas mais atrapalha que ajuda: tira o foco da situação complicada em que aquelas viúvas se meteram e a disputa política entra e sai quando convém. Ao menos o tom da narrativa é bem dosado e não fetichiza aquelas mulheres.
-
McQueen fazendo drama com toques de ação é algo curioso, e ele dá conta do recado com relativa desenvoltura. Davis reina em cena e Kaluuya é um dos tipos mais execráveis do cinema recente.
-
Através de um plot típico de cinema de ação obtém-se a base para um grande rodeio pela desigualdade americana com personagens demais, porém todos com uma mínima representação simbólica. Bela direção e elenco de ponta.
-
Protagonismo feminino e preto num filme bem mais ou menos. Confesso: amo.
-
Impressionante como McQueen consegue orquestrar tantos núcleos narrativos de forma orgânica, sem se perder e aproveitando plenamente o potencial dramático e pontualmente crítico do material - baita montagem, notável ajuda de Flynn e um puta elenco.
-
McQueen cria um enredo consistente com reviravoltas, violência e o pior do submundo político. Não é o seu melhor, mas o diretor continua com uma carreira muito sólida até o momento.
-
Steve McQueen , mais uma vez se supera num filme magistral onde envolvem assuntos como racismo, corrupção, Ganância e o "Sonho Americano" numa tacada só! Sagaz e cruel até o último minuto. o Melhor trabalho do diretor desde "Shame" e Viola Davis é uma Leoa.
-
Luto e fim da estabilidade cruzam mulheres em uma enredo com uma ótima premissa e execução comprometida. Talvez o excesso de personagens coubesse na série, mas aqui resulta em algumas cenas sem função. As atrizes seguram o filme todo e o fazem decolar.
-
Horroroso, roteiro estapafúrdio (quem inventou Gillian Flynn?), atuações ruins (Viola Davis no piloto automático, Lian Neeson, meu jesus), direção completamente perdida. A que ponto chegamos, Steve Mcqueen...
-
McQueen com a câmera é o diferencial de um "filme que já foi feito muitas vezes". Elenco de peso, mas nem todos são bem aproveitados, destacando as performances de Viola e Kaluuya.