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7,1
Média
70 votos
?
Sua nota
Direção
Sebastián Lelio
Roteiro:
Sebastián Lelio, Rebecca Lenkiewicz, Naomi Alderman (romance original)
Gênero:
Drama, Romance
Origem:
Estados Unidos, Irlanda, Reino Unido
Estreia:
21/06/2018
Duração:
114 minutos

Lupas (9)

  • O ritmo lento, atrapalha levemente, a fotografia de luto dá o tom sombrio aos amores desencontrados, e seus reencontros… Os olhares, ahhh, os olhares, dizem muito, adoro os atritos familiares, tradição versus liberdade...

    Rosana Botafogo | Em 13 de Janeiro de 2022 | NOTA: 8.0
  • Ao longo do filme, Esti Kuperman ( Rachel McAdams ) é mostrada usando uma peruca. Esta peruca é chamada de sheitel e é usada por algumas mulheres judias ortodoxas casadas para se ajustar com a exigência da lei judaica de cobrir seus cabelos.

    LUCIANO BAHIA | Em 22 de Setembro de 2020 | NOTA: 8.0
  • O roteiro é frágil e contido na evocação do tema principal (a grande introdução se perde na abordagem dos poucos conflitos sugeridos, e a tensão latente, seja familiar ou religiosa, parece não refletir a realidade do contexto). Mas, graças à entrega de McAdams e Weisz às suas personagens (atuações dignas, e Nivola não deixa por menos) e à direção sensível de Lelio, o filme não cai no dramalhão PolCor, atual moda hollywoodiana, ainda que o "vai-não-vai" do desfecho insista em sabotar o projeto.

    Gilberto C. Mesquita | Em 01 de Maio de 2020 | NOTA: 5.0
  • Mesmo frio é interessante sim, há significado na depressão (injustificável) da rebelde. Podia mostrar mais o judaísmo, aproveitando as resvaladas no centro da fé. O sabor a mais é ver as Rachels se engraçando, o final é menos atraente - não vi razão lógica para o discurso do rabino - mesmo que o desabafo em si seja coerente, seria mais num ambiente íntimo.

    Adriano Augusto dos Santos | Em 27 de Outubro de 2019 | NOTA: 8.0
  • Sebastián Lelio não se contém ao encenar uma das cenas de maior delicadeza do filme: a ideia de retratação do amor através da carnalidade é muito boa, mas há um pequeno fetichismo que ultrapassa suas intenções nobres. Mas o filme tem as Rachels, que dão um show de interpretação, além da ótima fotografia e do design de figurinos que, se retendo a uma cor só na maior parte do tempo, consegue a proeza de apresentar/complementar suas personagens maravilhosamente bem.

    Fabio Bach | Em 30 de Janeiro de 2019 | NOTA: 8.5
  • A premissa manjada, o roteiro gasto e a fotografia deprimente, tornam o filme nada menos q uma versão genérica de Manchester. Mas há também uma boa direção (closes, planos sequências e zoom in). Boas cenas e atuações; silêncio, The Cure e o arco do filme.

    César Barzine | Em 14 de Outubro de 2018 | NOTA: 6.5
  • As Rachels seguram o filme

    Pedro Luis Santos Miranda | Em 09 de Setembro de 2018 | NOTA: 7.0
  • Belo, recatado e do lar.

    Júnior Souza | Em 11 de Agosto de 2018 | NOTA: 5.5
  • As resoluções rasteiras do roteiro quase sabotam o filme, mas prevalece o talento de Lelio, auxiliado por Weisz e McAdams em ótima forma, para ilustrar a profundidade dos conflitos por meio da mise en scene. Tipo de filme que diz mais quando silencia.

    Felipe Lima | Em 28 de Junho de 2018 | NOTA: 7.0