
- Direção
- James Gunn (II)
- Roteiro:
- James Gunn (II) (Roteirista)
- Gênero:
- Ação, Comédia
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 30/07/2021
- Duração:
- 132 minutos
Lupas (12)
-
Um passatempo pretensioso e ao mesmo tempo bobinho. Podia ter uns 40 minutos a menos.
-
Trapalhões gritando em outro idioma. Só que trapalhões tem o Mussum, que era genial
-
29/08/2023
-
- 332º filme de 2.022: visto pela segunda vez em 11/09 (visto anteriormente em 09/08/2.021; acervo próprio em blu-ray)... - Bom... - Sem querer repetir, mas já repetindo, esse é o Guardiões da Galáxia da DC! Felizmente, mais parecido com o primeiro filme do que com o segundo (ufa)! Não é um grande filme, mas vale uma sessão... - Obs.: 333º filme de 2.022: "Esquadrão Suicida - Acerto de Contas" (EUA/18), animação/desenho também vista no dia 11/09, o 28º filme do ano visto na HBO Max....
-
Decepção, parece que eu estava assistindo Power Rangers. A DC mais uma vez decepciona.
-
Quando não se leva a sério, acerta em tudo. Destaque para a cena de invasão que precede a aparição da Alice Braga. O melhor filme da DC, talvez.
-
O filme já entrega logo no início: personagens descartáveis que não têm a menor importância. É tanto vai e vem que quando se dá conta não acrescentou nada. Tem suas piadinhas boas e uma ironia política, mas é difícil abstrair a pretensão de Gunn traduzida numa trasheira com grana. E uaaaaau, violência...
-
Quando se coloca em comparação com o primeiro, este vira um cidadão kane, onde o outro errou esse aqui acertou, a trilha sonora, a comedia escraxada, a violência explícita e o peso e imprevisibilidade das conseqüências, onde qualquer um pode morrer a qualquer hora, menos a arlequina é claro, ela um ponto que não se encaixa, embora marcante e cheia de carisma, suas ações sobre humanas enfraquecem o filme, mas no geral, bem divertido, e que levanta uma questão sobre a politica americana, pensar...
-
Usando as bases dos filmes anteriores tanto da franquia da Harley como do diretor James Gunn, "Suicide Squad" é um filme ambicioso e divertido, que corrige os erros dos seus antecessores ao saber dosar bem o humor e mesclá-lo com a ação ao longo do filme e não depender tanto da Harley Quinn, dando mais espaço aos demais personagens realmente carismáticos, como o fofinho rato Sebastian, gostei muito dele.
-
Bandeirolas coloridas enfeitando um negócio até que bonito, porém feito de merda, onde norte-americanos descolados massacram latino-americanos descartáveis. Sério: duas horas de propaganda com paramilitares gringos nos matando enquanto fazem piadas. Brasileiro que goste desse esquadrão é suicida.
-
É bom constatar que ainda existe fôlego para filmes do gênero quando esses se propõem a sair um pouco da fórmula, entregando uma obra divertida, anárquica, surtada e alucinógena. Ótimo elenco, humor negro e muita violência estilizada dão o tom da produção. Que venha mais filmes como esse.
-
A DC finalmente fez um bom filme do Esquadrão Suicida. Quem diria.... James Gunn entrega uma aventura simples, mas divertida, cheia de loucura e surpresas. A Arlequina de Margot Robbie está no seu melhor momento.