Saltar para o conteúdo

Notícias

11 filmes sobre esporte que todos deveriam assistir

Os esportes são amados não apenas pelos torcedores, mas também pelos cinemas, na TV por assinatura e nas plataformas de streaming.

Suas histórias empolgantes e de superação conquistam até mesmo aqueles que nunca antes se interessaram por uma modalidade. Estes filmes, ainda, agradam todas as faixas etárias, pois trazem uma mensagem positiva de esperança e da importância da prática de atividades físicas.

Para você que quer dicas dos melhores filmes desse gênero, veja só o que a KTO apostas esportivas separou:

Rocky (1976)

Rocky é considerado um dos melhores e mais influentes filmes do gênero. O longa, o primeiro de uma série de filmes, conta a história do lutador Rocky Balboa, estrelado por Sylvester Stallone.

O próprio Stallone escreveu o roteiro do filme, que retrata a jornada de Rocky, um lutador de clube de pequeno porte, até o campeonato mundial de pesos pesados, onde enfrenta Apollo Creed em uma das lutas mais épicas da história do cinema.

Rocky foi indicado ao Oscar e ganhou três estatuetas, incluindo a de melhor filme.

Karatê Kid - A Hora da Verdade (1984)

O filme retrata a história de Daniel Larusso, que se muda para Nova Jersey, e é perseguido por um grupo de lutadores de karatê treinados na escola Cobra Kai.

Daniel, então, convence um experiente mestre das artes marciais a lhe dar aulas, que acabam por tornar-se grandes ensinamentos para a vida. O filme foi indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro para melhor ator coadjuvante, mas não levou os prêmios.

Duelo de Titãs (2000)

Baseado em fatos que ocorreram em 1971, Duelo de Titãs traz Denzel Washington no papel de Herman Boone, um técnico de futebol americano contratado para treinar uma equipe dividida pelo racismo.

O técnico enfrenta o preconceito de outros técnicos e até mesmo de alguns alunos, mas consegue superar as diferenças e conduz a equipe à vitória.

Menina de Ouro (2004)

O filme é um sucesso imperdível para os fãs de boxe. Indicado ao Oscar, Menina de Ouro ganhou as estatuetas de melhor filme, diretor, ator coadjuvante e atriz, e mais dois Globos de Ouro.

Dirigido e estrelado por Clint Eastwood, com atuações espetaculares de Hilary Swank e Morgan Freeman, a trama retrata a história de uma garçonete que sonha em ser uma lutadora profissional e um treinador de boxe frustrado, que se aproximam e lidam com os dilemas do cotidiano e da luta.

Somos Marshall (2006)

O longa aborda a história real da Universidade de Marshall, quando o time de futebol americano da universidade sofreu um trágico acidente aéreo em 1970.

A tragédia custou 75 vidas, incluindo todos os jogadores e corpo técnico. Um dos únicos que não estava no avião foi o auxiliar técnico Red Dawson, que estava viajando pelo país em busca de novos jogadores. Ele, juntamente com Jack Lengyel, estrelado por Matthew McConaughey, decidem reerguer a equipe e dão um show de superação e cura emocional.

Invictus (2009)

Baseado em fatos, Invictus retrata o apoio de Nelson Mandela (Morgan Freeman), liberto do cárcere após 28 anos e eleito presidente da África do Sul, ao time nacional de rúgbi.

O filme, dirigido por Clint Eastwood e estrelado por Matt Damon, é baseado no livro Playing the Enemy: Nelson Mandela and the Game That Made a Nation de John Carlin e na conquista da Copa do Mundo de Rúgbi de 1995 pela Seleção sul-africana, organizada após o fim do apartheid.

O apoio de Mandela gerou um resultado positivo da nação, simbolizando a união do país sul-africano após 42 anos de segregação racial.

Um Sonho Possível (2009)

O drama conta a histórida de Michael Oher, um garoto sem-teto negro adotado por uma família branca, que tenta superar o racismo através do futebol americano.

Michael consegue ultrapassar todas as barreiras e acaba sendo selecionado para atuar em um time profissional. Baseado em eventos reais e no livro The Blind Side: Evolution of a Game de Michael Lewis, o filme é estrelado por Sandra Bullock.

Senna (2010)

Fugindo um pouco da ficção, o documentário Senna retrata a trajetória do piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna.

O filme aborda as realizações de Senna dentro e fora das pistas e como o piloto alcançou o status de mito brasileiro, abrangendo sua temporada de estreia em 1984, até sua morte precoce uma década depois.

O Homem que Mudou o Jogo (2011)

Ainda na lista dos filmes baseados em fatos reais, o filme narra a história de Billy Beane, gerente geral do time de beisebol Oakland Athletics, que enfrentava uma fase conturbada.

Através de uma análise estatística minuciosa dos jogadores, Billy Beane tenta criar um time competitivo para a temporada de 2002. Estrelado por Brad Pitt, Jonah Hill e Philip Seymour Hoffman, o filme foi indicado a seis categorias do Oscar.

Creed: Nascido para Lutar (2015)

O longa é o sétimo filme de Rocky e um spin-off da série de filmes Rocky, estrelado por Sylvester Stallone e Michael B. Jordan por anos a fio.

Creed narra a história de Adonis Johnson, filho de Apollo Creed, ex-rival e amigo de Rocky. A temática da luta está presente em toda a trama, mas que, agora, possui uma dose de drama, já que Rocky enfrenta uma batalha fora dos ringues: o câncer.

Pelé (2021)

Outro documentário nacional que estreou este ano, Pelé relembra a importância do jogador para o esporte, a política e a cultura brasileira nos últimos 60 anos.

Dirigido pelos ingleses David Tryhorn e Ben Nicholas, o filme também retrata diversas questões enfrentadas hoje por Pelé, como seus posicionamentos políticos e problemas físicos, incluindo cirurgias no quadril e na coluna, que dificultam sua mobilização.

Comentários (0)

Faça login para comentar.