Saltar para o conteúdo

Notícias

5 músicas marcantes de filmes românticos que fizeram sucesso

Músicas marcantes

Quase todo mundo gosta de um bom filme romântico, não é? E os clássicos nunca saem de moda. Filmes que todos já assistimos alguma vez na vida, eles marcaram época e gerações, com temas açucarados e perfeitos pra ver acompanhado.

E muitos dos melhores filmes românticos, vêm acompanhados de trilhas sonoras que embalam o espectador naquele clima de velas e a boa companhia da pessoa amada.

Justamente por isso, separamos hoje cinco trilhas marcantes de filmes românticos que fizeram sucesso, pra que você relembre essas canções e as histórias que nunca saem de moda.

1. Cidade dos anjos – Iris (Goo Goo Dolls)

Esse grande sucesso de 1998 – que você precisa ter em sua coleção se gosta desse estilo de filme – tem como estrelas Meg Ryan e o queridíssimo Nicholas Cage, num romance inusitado entre humana e anjo.

Aliás, a ideia de Cage como anjo é sensacional, não é mesmo?

Numa história repleta de romance e uma luta interna do anjo Seth em se tornar humano ou seguir com a sua santidade, a trilha sonora da banda de rock americana Goo Goo Dolls rouba a cena, tornando-se uma das mais ouvidas da época.

E não é pra menos: com vocais marcantes do vocalista John Rzneznik, essa canção incrível – que acredito que muitos de nós escutemos até hoje – alcançou as paradas de sucesso e é uma das “100 melhores canções dos últimos 25 anos” segundo o VH1.

É um peso e tanto pra essa trilha sonora maravilhosa! Esse filme e essa música, são com certeza colecionáveis e você deve tê-los pra sempre se curte filmes e músicas.

2. Titanic – My heart will go on (Celine Dion)

Um filme que temos em nossa coleção física e digital e que com certeza precisa estar na sua também, é Titanic.

E esse com certeza dispensa qualquer tipo de apresentação, até porque, foi um dos maiores sucessos dos anos 90, e de todos os tempos.

Lançado em 1997, Titanic alcançou sucesso imediato, sagrando-se como um filme inesquecível. Além dos efeitos visuais incríveis e da história de Jack e Rose, que adornavam com perfeição toda a trágica história do navio, a trilha sonora aqui também teve um papel primordial.

A princípio sendo uma canção que o diretor James Cameron não queria no filme, a música tornou-se hit instantâneo em diversos locais do mundo, alcançando o topo das paradas.

Além disso, a música tema do Titanic levou o Oscar de Melhor Canção Original e três Grammy.

Certamente – e isso vale mais ainda se você viveu os anos 90 – Titanic é emocionante e sua canção tema também. Aqui mesmo, adquirimos as versões física e digital do filme, além de cópias da canção em CD e até mesmo em mídia digital.

Para quem coleciona filmes, séries e trilhas, especialmente Titanic que marcou época e muitos dessa geração, sempre fazemos backups pra que nada se perca. Além disso, gostamos também de utilizar o programa Wondershare Recoverit, que dá conta do recado quando algum arquivo é perdido.

Por vezes, tivemos problemas com formatação de computadores em que algumas pastas de filmes se perderam. Porém, com a recuperação de dados desse software, fomos capazes de buscar os arquivos de filmes e músicas, já que é possível recuperar até mesmo vídeos em diversos formatos, fotos, áudios e outros.

Em nossa coleção de filmes e séries, nenhum cuidado é pouco. Titanic é um filme premiado, que dá gosto ver e rever diversas vezes, e a trilha é muito boa de se revisitar.

Proteja sua coleção!

3. O guarda-costas – I will Always love you (Whitney Houston)

Um outro grande sucesso dos anos 90 e que deve ser obrigatório na coleção de quem ama filmes, é esse filme incrível estrelado por Kevin Costner e a saudosa Whitney Houston.

Narrando o romance clássico entre a estrela da música perseguida por uma maníaco e seu guarda-costas, o filme foi um enorme sucesso no cinema, sendo uma das 100 maiores bilheterias da época.

O destaque aqui fica para a maravilhosa Whitney Houston e a música tema do filme, onde é possível ver toda sua potência vocal.

Um dado importante a ser dito sobre o filme é que sua trilha sonora, que inclusive conta com o grande sucesso “I Have Nothing”, foi uma das mais vendidas de todos os tempos.

Um clássico completo, mesmo não sendo um filme lá tão queridinho dos críticos, vale compor a coleção por sua excelente trilha sonora e pela nostalgia dos maravilhosos anos 90.

4. Ghost: do outro lado da vida – Unchained Melody (The Righteous Brothers)

E quem é que nunca assistiu esse clássico, seja na “Sessão da Tarde” ou mesmo em um DVD ou mídia digital em seu computador ou notebook, não é mesmo?

Ghost é um clássico instantâneo, saído diretamente dos anos 90 para a eternidade, com uma história emocionante sobre um rapaz assassinado que se recusa a deixar o plano terreno e ficar longe de sua amada.

Ajudado pela médium interpretada por Whoopi Goldberg, ele consegue se vingar do seu algoz e ainda garante um reencontro com sua amada, interpretada pela ótima Demi Moore.
A trilha desse filme, a inesquecível Unchained Melody, é uma das músicas mais regravadas da história, com mais de 500 versões, que já existia muito antes do filme ter sido lançado.

Mesmo assim, a versão interpretada pela dupla The Righteous Brothers alcançou boa projeção e muito sucesso, sendo, talvez, uma das gravações mais famosas dessa excelente trilha.

Vale a pena ter e guardar para sempre.

5. Uma linda mulher – Pretty Woman (Roy Orbison)

O último filme da nossa lista que apresenta uma música tema incrível é um dos mais queridos da década de 90, sendo uma das maiores bilheterias da época.

O maravilhoso Uma Linda Mulher, traz Richard Gere e Julia Roberts como um casal improvável, sendo ela uma garota de programa e ele, um grande empresário.

Sendo uma das melhores comédias românticas de todos os tempos, o filme alcançou sucesso e é, até hoje, um marco dentro dessa categoria.

Além disso, a música tema, Oh, Pretty Woman, de Roy Orbison, ajudou a carimbar a marca permanente que esse filme deixou na sociedade moderna.

Quem é que nunca ouviu essa canção em algum lugar e não se lembrou imediatamente dos rostos jovens de Gere e Roberts, não é mesmo?

Música e filmes andam de mãos dadas e é inegável o quanto isso é maravilhoso, principalmente pra quem curte mesmo o cinema como o entretenimento principal.

Tenha esses clássicos sempre bem guardados e não esqueça de revisitá-los sempre que puder. Cinema e música, afinal, são eternos.

Comentários (0)

Faça login para comentar.