Cineplayers Cast 24 - Quentin Tarantino
Compartilhe
Foram poucos filmes, mas Tarantino já é amado por um legião de cinéfilos ao redor do planeta.
Rodrigo Cunha, Bernardo Brum, Heitor Romero e Victor Ramos estão juntos mais uma vez para debater os 55 anos de vida do artista, que teve uma carreira meteórica desde o seu primeiro filme, Cães de Aluguel, até o seu último, Os Oito Odiados.
Qual o motivo de tanta idolatria? Sua cinefilia realmente é importante para seu estilo como cineasta? Qual o seu melhor filme? Ele já errou alguma vez? Por que tantos gêneros diferentes? Ele foi omisso no caso Weinstein?
Vamos juntos em mais um especialíssimo Cineplayers Cast!
SPOILERS A RODO DE SUA FILMOGRAFIA TODA!!
Duração: 115 minutos
Edição: Edu Aurrai
Filmes citados:
Filmografia completa do Tarantino
+
Um Drink no Inferno
Lady Snowblood
Assassinos por Natureza
Amor à Queima-Roupa
Foxy Brown
Coffy
A Morte Anda a Cavalo
Joe, o Pistoleiro Implacável
Prelúdio Para Matar
Cães Raivosos
Akira
Operação Valquíria
The Street Fighter
A Câmara 36 de Shaolin
Cinco Dedos de Violência
Faster, Pussycat! Kill! Kill!
Os Nibelungos - A Morte de Siegfried
O Anjo Azul
Keoma
Parabéns!! por mais um Podcast, Sensacional pessoal do Cineplayers! e parabéns!!! a esse Gênio! que gera tanta controversa Quentin Tarantino.
1-The Hateful Eight
2-Kill Bill vol 1
Ansioso pelo novo filme, Era uma vez em Hollywood.
Depois de mais de 10 anos, revi Pulp Fiction há pouco no FX e vim aqui escutar. Vibrei como na primeira vez, para minha surpresa. Já na cena do bar/dança pensei: Esse filme não pode ter saído tão caro assim. Por curiosidade peguei aqui no IMDB: "The movie cost eight million dollars to make, with five million dollars going to pay the actors' and actresses' salaries".
Como assim gênio não?? Gênio pra caralho!! kkkk
Deve ser foda fazer um podcast assim sobre o Tarantino, é muita coisa, e realmente muitos filmes merecem um podcast especial.
Os meus preferidos são Bastardos Inglórios (primeiro dele que vi no cinema, com aquela expectativa, e na época meu diretor favorito era o Sergio Leone então.. rsrs e o filme é foda demais msm) e Pulp Fiction
Eu queria lembrar aqui das influências de Kill Bill, além de Lady Snowblood e Sexo e Fúria, tem outro da década de 70 que dá o nome da espada Hanzo. Hanzo the Razor (1972), também escrito por Kazuo Koike de Lady Snowblood e Lobo Solitário, é uma adaptação de Dirty Harry pro Japão Feudal, muito bem dirigida pelo Kenji Misumi, onde o personagem, além de ser badass e de tratar os bandidos com métodos fora da lei, o cara tem a maior TROLHA do Japão kkkkkk, ele até treina sua piroca.. meu, esse filme é uma pérola e tem legenda em português aí pela web, não tem nem três notas aqui no cineplayers.
gênio sim né