Saltar para o conteúdo

Notícias

Cineplayers Cast 56 - O Roteiro de Cinema


De onde os atores memorizam as falas? E como o diretor sabe que história que vai contar? E que cenários serão filmados? Essas e muitas outras perguntas são respondidas no Roteiro de Cinema, onde os filmes dão o seu primeiro passo.

Nessa semana, Bernardo Brum, Heitor Romero, Régis Trigo e Rodrigo Cunha se reuniram para falar sobre o filme antes do filme. O que faz um bom roteiro? Como adaptar um livro para um filme? Quais os melhores roteiros do cinema? E quais foram os roteiristas mais importantes da história?

Essas e muitas outras questões debatidas ao longo de mais um Cineplayers Cast, o seu podcast semanal sobre cinema.


VÁRIOS SPOILERS NEM SEMPRE ROTEIRIZADOS

Duração: 93 minutos

Edição: Edu Aurrai




Comentários (2)

Kennedy | domingo, 11 de Novembro de 2018 - 09:07

Pessoal do posdcast, ainda não ouvi esse podcast, portanto não sei se o problema continua, mas ouvi outros e gostaria de fazer um pedido para os próximos, que é o seguinte: o som poderia ser mais alto. O que acontece? Há pessoas que escutam com o fone de ouvido enquanto estão em casa ou no ônibus. Há pessoas que conectam no bluetooth e ouvem no sistema multimídia do carro. E há aqueles, como eu, que não têm multimídia nem nenhum outro dispositivo no carro compatível para fazer o pareamento. No final das contas, enquanto estou dirigindo e quero ouvir o podcast de vocês, eu ouço pelo alto falante do celular mesmo. O que acontece é que o som é muito baixo, fica difícil de ouvir. Aí desisto de ouvir o podcast, o que é uma pena, pois eles estão MUITO BONS. Tentem deixar o som mais alto por favor. Pensem que nem todos tem como ficar com fone de ouvido e que nem todos tem um som potente.

Carlos Eduardo | terça-feira, 20 de Novembro de 2018 - 19:07

Muito massa o podcast. Claro que num tema tão amplo é impossível citar todos os grandes roteiristas que existem e gostaria de relembrar aqui os grandes trabalhos de Ben Hecht, John Michael Hayes, Julius Epstein, Brian Helgeland e Michael Wilson

Faça login para comentar.