Saltar para o conteúdo

Notícias

Diretor de Entre os Muros da Escola vem ao Brasil


Laurent Cantet, que ganhou a Palma de Ouro em 2008 pelo drama sobre racismo Entre os Muros da Escola, teve seu novo filme A Trama escolhido como a obra que encerrará a 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, e vem ao brasil divulgar a obra.

A Trama conta a história de um grupo de jovens escritores em La Ciotat, sul da França, que se inscreve em um workshop de escrita de Olivia (Marina Fois), uma famosa escritora, para que desenvolvam uma história policial. Um conflito surge quando o aluno Antoine (Matthieu Lucci) resolve criar uma história que toca em assuntos esquecidos mas ainda doloridos da cidade, o que cria uma inimizade com o resto do grupo. Escolhendo quinze atores locais, Cantet fez como no filme e promoveu um intenso workshop de 15 dias onde os jovens compartilharam experiências que segundo o diretor ajudaram bastante nas filmagens. 

Depois de ser exibido na mostra Un Certain Regard, em Cannes, Cantet declarou em entrevista que "quis explorar a relação entre os jovens de hoje e uma história que parecia distante e remota para eles, mas também, para examinar questões ainda maiores, como a visão de um mundo violento, onde eles têm que esculpir um nicho para si. Como meus trabalhos anteriores, o filme propõe uma reflexão sobra a complexidade do mundo".

Trazido pela Esfera Filmes, o filme tem estreia marcada para o dia 16 de novembro.


Comentários (0)

Faça login para comentar.