Saltar para o conteúdo

Notícias

Karim Ainouz arrebata Cannes

Pra que acompanha o Festival de Cannes, sabe que a Un Certain Regard é a principal mostra paralela do festival e que sua premiação acontece um dia antes da competição central. E a presidente Nadine Labaki foi completamente favorável ao Brasil nessa sexta, concedendo o prêmio de melhor filme a 'A Vida Invisível de Euridice Gusmão', o novo filme de Karim Ainouz e cravando essa vitória pro Brasil em um ano muito relevante pro país no Festival.

A premiação, que também contemplou grandes nomes do cinema, como Albert Serra, Christophe Honore, Chiara Mastroianni e Bruno Dumont, consagra o cineasta que estreou na mesma mostra de Cannes há quase 20 anos atrás com 'Madame Satã', e agora alcança o lugar mais alto do podium com essa produção de Rodrigo Teixeira, estrelada por Carol Duarte, Julia Stockler, Gregório Duvivier e participação de Fernanda Montenegro. O filme é baseado na obra de Martha Batalha e conta a história da separação de duas irmãs na década de 50 no Rio de Janeiro. O lançamento do filme em circuito está previamente marcado para novembro.

Para a cerimônia de amanhã, estão nas bolsas de apostas as presenças de Pedro Almodovar, Celine Sciamma, Bong Joon-ho, Elia Suleiman, Quentin Tarantino, além de ficarmos na torcida para Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles estarem na plateia vencedora desse sábado. Abaixo, os vencedores de hoje:

Filme: A Vida Invisível de Euridice Gusmão, Karim Ainouz 

Prêmio do Júri: O que Arde, Oliver Laxe 

Direção: Kantemir Balagov, Beanpole

Performance: Chiara Mastroianni, Chambre 212

Prêmio especial do juri: Albert Serra, Liberté

Prêmio especial do júri: Joan of Arc, Bruno Dumont

Coup de Coeur Award: A Brother’s Love, Monia Chokri; The Climb, Michael Angelo Covino

Comentários (0)

Faça login para comentar.