Saltar para o conteúdo

Notícias

Rio e Salvador receberão curso de capacitação em audiovisual

Que tal mudar de lado e levar sua paixão e criatividade para dentro da tela? Pensando nisso, e nas mutações e versatilidade do mercado, a Panela Filmes lança o Projeto Bússola Brasil, com duas modalidades de cursos (que dialogam entre si) para quem deseja se capacitar para o trabalho na TV e no cinema: “Curso Artístico”, que aborda técnicas de roteiro e direção conjugadas à montagem, malha sonora e fotografia; e “Curso de Gestão”, sobre assuntos como propriedade intelectual, regulação, gestão empresarial e estruturação de negócios audiovisuais.

As primeiras cidades escolhidas para receber os cursos são Rio de Janeiro (março e abril) e Salvador (abril e maio). Os cursos têm 96 horas de duração distribuídas em palestras semanais. Sua realização foi possível por meio do edital Linha de Formação e Qualificação Audiovisual, do Ministério da Cultura/SAV/Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).

“É sempre pertinente discutir questões ligadas à indústria audiovisual. Os cursos têm o objetivo de ajudar na capacitação de profissionais para atuarem no mercado e para isso vamos contar com nomes experientes nas indústrias cinematográfica e cultural com passagem na gestão pública e privada”, declarou Fábio Campos, da Panela Filmes.

Com experiências práticas e teóricas, os professores e palestrantes são destaques em suas áreas. O Curso Artístico será ministrado pelo cineasta e roteirista cubano Antônio Molina; pelo diretor de arte e cenógrafo Eduardo Lioi; por Hugo Moss, autor do livro “Como Formatar o Seu Roteiro”; pelo diretor, roteirista e produtor Luiz Carlos Lacerda; por Marcelo Augusto, cineasta e diretor de teatro; por Monique Aragão, pianista e compositora; e pelo diretor de fotografia Nonato Estrela.

O Curso de Gestão reúne o advogado Cláudio Lins; Fábio Campos, produtor executivo e autor do livro “Produção de Cinema e Vídeo”; Petrus Barreto, advogado especializado em Direito do Entretenimento, Propriedade Intelectual e Mídia; Sandra Pedroso, mestre em sistema de gestão de projetos; Vinicius Portela, especialista em regulação; e outros nomes a ser confirmados.

Os cursos no Rio de Janeiro começam no dia 7 de março na Biblioteca Parque Estadual. Em Salvador, a Faculdade Baiana de Direito recebe os cursos a partir do dia 4 de abril. Para mais informações da ementa e condições de pagamento do curso (cujo investimento é de 1690 reais), acesse o site do Projeto Bússola Brasil.

Comentários (0)

Faça login para comentar.