Saltar para o conteúdo

Notícias

Denis Villeneuve explica por que recusou dirigir próximo filme de James Bond


Um filme de James Bond dirigido por Denis Villeneuve esteve próximo de acontecer. Por uma pequena causa, o diretor de Blade Runner teve de recusar o convite para conduzir James Bond 25, novo filme do espião mais famoso do mundo, com data de lançamento já marcada para novembro de 2019 e confirmação do astro Daniel Craig para interpretar novamente o personagem.

O motivo para a recusa, conforme depoimento do diretor para o site ScreenCrush, é seu comprometimento com o projeto da nova adaptação de Duna, ficção-científica escrita por Frank Herbert e já adaptada para as telas por David Lynch, um projeto pelo qual o diretor de Blade Runner 2049 nutre grande admiração.

“Eu disse à Barbara [Broccoli, produtora de 007], eu adoraria trabalhar com você e com Daniel, mas estou “noivo” [Risos]”, disse o diretor. “Adoraria fazer [o filme], honestamente. Sou um cineasta mimado neste momento… Penso que Daniel Craig é um ator fantástico e eu adoraria fazer, mas alguns meses atrás eu me comprometi com Duna.      … E eu sou alguém que não volta atrás”, disse o diretor. 

Datas conflitantes entre projetos fizeram Villeneuve recusar ou atrasar produções anteriormente, já que o comprometimento com a realização de um filme é realmente levado a sério pelo diretor. “Lembro que me comprometi a fazer O Homem Duplicado, e chegaram com Os Prisioneiros. Eu disse: preciso fazer O Homem Duplicado primeiro, e eu tenho que quebrar o cronograma. Fiz o mesmo com A Chegada e Blade Runner. Eu fiz Blade Runner, e uma das minhas condições era de que terminasse A Chegada primeiro. Uma vez comprometido, estou comprometido”, conclui. 

Ainda sem diretor confirmado, James Bond 25 tem data de estreia marcada para 8 de novembro de 2019. 

Comentários (2)

Kennedy | quarta-feira, 03 de Janeiro de 2018 - 10:35

Impressionante essa quantidade de trabalhos emendados. Neste quesito, lembra bastante o Spielberg, Eastwood e Ridley Scott.

Taumaturgo Moura | quarta-feira, 03 de Janeiro de 2018 - 15:20

Só não pode ser o Christopher Nolan pelo amor de Deus...

Faça login para comentar.