Saltar para o conteúdo

Notícias

Denis Villeneuve fala sobre Duna


Após em três anos alcançar grande reconhecimento crítico com Sicário: Terra de Ninguém, A Chegada e Blade Runner 2049, Denis Villeneuve irá dirigir uma nova adaptação do clássico literário de ficção científica Duna, escrita por Frank Herbert em 1965.

O filme já teve uma adaptação cancelada nos anos 70 que seria dirigida por Alejandro Jodorowsky e outra em 1984, que resultou em uma briga entre David Lynch e o estúdio, onde o cineasta perdeu o direito ao corte final do seu filme.

Durante uma live do Facebook, ele explicou como vê Duna de uma forma diferente na hora de adaptar para o cinema. "David Lynch fez uma adaptação nos anos 80 que tem qualidades muito fortes. Quero dizer, ele é um dos melhores diretores vivos, eu tenho muito respeito por ele. Mas quando eu vi sua adaptação, eu fiquei impressionado, mas não é o que eu tinha imaginado, então estou tentando fazer a adaptação dos meus sonhos. Não terá nenhuma conexão com o filme de Lynch. Eu vou voltar ao livro, vou até até as imagens que me vieram quando eu o li".

Duna será a terceira ficção científica seguida de Villeneuve. A produção começará em breve, assim que o diretor terminar uma pequena pausa para descanso. Quem fez o convite foi a produtora Mary Parent (O Regresso, Godzilla), da Legendary Pictures.

Comentários (1)

Gabriel Monteiro de Miranda | quarta-feira, 22 de Novembro de 2017 - 20:32

Acabei de ver a adaptação do Lynch aqui. Tem que matar a pessoa que fez o corte final. Qualquer qualidade que o filme poderia ter tido foi destruída pois o filme é uma bomba.

Faça login para comentar.