Saltar para o conteúdo

Notícias

Tarantino revela novo projeto: um livro sobre a 2ª Guerra e o cinema

Era Uma Vez Em... Hollywood foi o 9º filme de Quentin Tarantino. Portanto, nos planos do diretor que promete parar com 10 longas-metragens, o penúltimo. Para, então, se dedicar a outros projetos em outras mídias. Em longa conversa com o colega de profissão e conterrâneo Martin Scorsese, publicada na DGA Quarterly, o cineasta nova-iorquino revelou que está escrevendo um livro que confronta Hollywod com o cinema estrangeiro.

"Eu tenho esse personagem que participou da Segunda Guerra Mundial e viu todo aquele derramamento de sangue lá. Agora ele está de volta para casa, durante os anos 50, e ele não reage mais aos filmes. Ele os acha juvenis depois de tudo por que passou. Para ele, os filmes de Hollywood são filmes. Então, de repente, ele começa a ouvir sobre os filmes estrangeiros de Kurosawa e Fellini. E aí ele pensa, 'Bem, pode ser que haja algo mais que essas mentirinhas de Hollywood'", ele contou para Scorsese.

Tarantino tem se preparado para a construção do personagem fazendo o que mais gosta: vendo os filmes do pós-guerra. Porém, pela ótica de um veterano de guerra. "Eu estou me divertindo os assistindo, mas eu também fico, 'Como ele absorve isso? Como ele vê isso?'. Eu sempre gosto de ter uma boa desculpa para me jogar em um buraco de cinema", brincou.

O objetivo de Tarantino é escrever peças e livros após sua aposentadoria do cinema. Era Uma Vez Em... Hollywood foi escrito, originalmente, como um romance. E pode ganhar uma série derivada no futuro: Bounty Law, sobre a série ficcional estrelada por Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) como o valente Jake Cahill.

Comentários (0)

Faça login para comentar.