Saltar para o conteúdo

Notícias

4 filmes baseados em jogos de videogame para esquecer

Os jogos eletrônicos são uma das alternativas de entretenimento mais populares do planeta. E dia após dia, novos títulos são lançados, chamando a atenção de milhares de fãs ao redor do planeta. Por isso não é à toa que a indústria dos games foi uma das poucas a conseguirem crescer durante o período de crise sanitária.

Mas o sucesso dos games não é nem um pouco recente, e ao longo dos anos eles foram enveredando para outros setores, e hoje se tornaram mais um componente que movimenta as casas de apostas com bônus de registro, através dos torneios de eSports. Da mesma maneira, alguns títulos de sucesso da indústria dos videogames foram adaptados para outras mídias, como livros, séries e filmes.

Neste texto, separamos algumas das adaptações de games feitas para as telonas que não conseguiram agradar nem a crítica especializada e nem os fãs. Muitos dos longa-metragens aqui apresentados fracassam porque contam uma história totalmente diferente daquela presente nos jogos ou porque representam os personagens tão amados pelo público de maneira bizarra. Portanto, continue conosco e confira a nossa lista de filmes baseados em títulos de videogames para se esquecer.

1 - Street Fighter - A Batalha Final

Filmes baseados em jogos - Street Fighter

O filme foi protagonizado por um dos maiores atores de ação da época, Jean-Claude Van Damme, que interpretou o personagem Guile. E as diferenças já começaram, já que Guile nunca foi o protagonista do jogo, e a única semelhança do personagem do longa com o dos videogames era a tatuagem da bandeira dos Estados Unidos.

Para melhorar toda a trapalhada, o filme apresenta ao público um Sagat muito estranho, e Ryu e Ken como coadjuvantes patetas. Ademais, a produção não traz nenhum dos movimentos característicos dos personagens do Street Fighter e as cenas de combates eram muito mal coreografadas. Apesar de todos esses pontos, o filme fez até um certo sucesso no cinema, mas acabou sendo massacrado pela crítica e pelos fãs.

2 - Double Dragon

Filmes baseados em jogos - Double Dragon

Com a imensa febre dos fliperamas logo no finalzinho dos anos de 1980, Double Dragon acabou chamando a atenção de Hollywood, que investiu na adaptação deste clássico. Mas a produção que foi parar nas telonas era totalmente descaracterizada do enredo do jogo dos fliperamas, apesar dos títulos da época não trazerem uma história muito rica. A história nos games trazia os irmãos Billy e Jimmy buscando uma amiga que foi sequestrada - já o longa nos apresenta a uma trama que envolve um medalhão mágico que garante poderes ao seu usuário. Além disso, um dos vilões, Abobo, acaba sendo tratado como um grande bobalhão e no final se torna amigo dos protagonistas.

3 - Super Mario Bros.

Essa produção foi um verdadeiro desastre e acabou assombrando a indústria da sétima arte por anos. O Super Mario Bros. talvez seja um dos títulos de maior sucesso da história dos videogames, sendo extremamente popular em todo o globo. No entanto, a produção para os cinemas foi uma verdadeira catástrofe.

A trama apresenta Mario e Luigi, dois encanadores do Brooklyn, bairro de Nova Iorque, que precisam juntar forças para salvar a princesa Daisy e o seu pai, o Rei Cogumelo, de um vilão terrível, o Rei Koopa. Se diferenciando bastante do mundo fofinho e colorido criado pela Nintendo, o filme traz um cenário sujo, repleto de esgotos e criaturas bizarras. E para completar, ao invés de utilizarem poderes mágicos, Mário e Luigi utilizam armas.

4 - Resident Evil: O Hospéde Maldito

Esse foi o primeiro filme baseado na lendária franquia de terror da Capcom, e criou uma expectativa assustadora entre os fãs dos jogos antes do seu lançamento. O longa que é estrelado por Milla Jovovich não trouxe uma história fiel aos games, o que acabou desapontando boa parte do público.

Além disso, o enredo do filme apresentou poucas referências aos jogos - somente algumas criaturas e a Umbrella Corporation, companhia responsável por desenvolver o vírus que transforma a população em zumbis. Contudo, mal sabiam os fãs que os demais capítulos seriam muito piores que este primeiro filme de Resident Evil.

Comentários (0)

Faça login para comentar.