Saltar para o conteúdo

Notícias

David Lynch na Netflix?


Recluso por mais de uma década do cinema, o cineasta David Lynch (Veludo Azul) ressurgiu com tudo em cena quando estreou no ano passado a terceira temporada de Twin Peaks, sucesso de crítica exibido pela Showtime. Ainda fez uma ponta cômica como ator no emocionante Lucky (2017), ao lado de Harry Dean Stanton (Rango), seu velho amigo e colaborador. Mas apesar de todo o rebuliço causado pelo seu retorno aos holofotes, Lynch deixou claro que não tinha intenções de voltar a filmar tão cedo. 

No entanto, um rumor iniciado no Twitter aponta a chance de Lynch estar talvez em negociações para alguma atração na Netflix. O desenhista e animador Mark Tatulli, que trabalha na Netflix, flagrou o diretor tomando um café nos bastidores e publicou na rede social a semente da dúvida (foto). Logo surgiram atores no Facebook dizendo estar em testes para um suposto novo filme do diretor. 

Alguns apontam todo esse cenário como mera estratégia comercial da Netflix em resposta ao Festival de Cannes, que barrou a participação de produções em streaming em sua seleção. Tendo na fila uma mega produção de Martin Scorsese (Silêncio) a ser lançada em 2019, mais esse suposto filme novo de David Lynch, a Netflix estaria aos poucos se apoderando dos grandes nomes do cinema atual e eternos queridinhos de Cannes. 

Verdade ou não, somente o tempo dirá. Uma nova produção de Lynch seria muito bem vinda, a julgar pelo fôlego e capacidade de inovar e se reinventar que o diretor mostrou recentemente na terceira temporada de Twin Peaks

Comentários (0)

Faça login para comentar.