Saltar para o conteúdo

Notícias

Remakes 2025: Hollywood revitaliza clássicos neste ano nostálgico para o cinema

O ano de 2025 está sendo especialmente marcante para os remakes de filmes, com vários títulos chegando aos cinemas. De adaptações live-action de clássicos da animação a releituras de super-heróis e remakes de monstros, o ano está trazendo algo para todos os cinéfilos nostálgicos.

Na cultura cinematográfica atual, os remakes são inevitáveis. No entanto, isso nem sempre é algo ruim, pois muitos remakes podem recontar histórias incríveis sob uma nova luz, ou até mesmo transformar um filme ruim em uma produção surpreendente.

Há muitos exemplos de remakes incríveis que impressionaram o público e a crítica. Títulos como Duna (2021), Nasce uma Estrela (2018), It – A Coisa (2017), A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005), Onze Homens e um Segredo (2001), O Professor Aloprado (1996), apenas para citar alguns, são exemplos de remakes de sucesso absoluto.

Você já ficou com saudades destes grandes sucessos? Estes e outros títulos estão disponíveis no catálogo dos principais serviços de streaming do Brasil. Aproveite para assisti-los no fim de semana, em qualquer lugar que esteja, a partir do seu dispositivo móvel. Tablets, como o Tablet Xiaomi modelo Poco Pad, são ideais para ver streaming. Sua tela grande e de alta qualidade tornam a experiência de assistir filmes emocionante! 

Logo, quando se trata de remakes, o desafio está em transformá-los em produções melhores do que as originais. Quando bem feitos, estes filmes podem dar nova vida às histórias, mas ao contrário, correm o risco de manchar até o original. Aqui estão os principais remakes de 2025, alguns já lançados, portanto, já é possível compará-los aos originais, e outros que ainda vão estrear.

O Lobisomem (estreou em 16 de janeiro de 2025)

Jason Blum e Ryan Gosling produziram este novo remake da clássica história do Lobisomem, que retornou às telonas por meio de Leigh Whannell (O Homem Invisível e Sobrenatural: Capítulo 3). Quando Blake (Christopher Abbot) e sua filha Ginger (Matilda Firth) decidem ir descansar em uma fazenda no Oregon, um animal os ataca de surpresa e, aos poucos, Blake percebe que ele está se comportando de forma estranha. Este filme é uma boa opção para os fãs de terror clássico. Wolf Man recebeu nota de 61% no Rotten Tomatoes.

Bridget Jones: Louca pelo Garoto (estreou em 12 de fevereiro)

Bridget Jones retornou nesta nova sequência romântica, na qual ela se torna mãe solteira após a trágica morte de seu marido, Mark Darcy. Uma história que reflete a verdade de como muitas mulheres precisam enfrentar os desafios da maternidade sozinhas em suas vidas diárias, paralelamente às suas carreiras profissionais. O enredo acompanha uma mistura de perplexidade, novos relacionamentos, aplicativos de namoro online e sua própria luta com o julgamento da sociedade. Esta quarta parte de Bridget Jones conta com Renée Zellweger, Hugh Grant e Emma Thompson no elenco principal. O filme marcou uma pontuação de 87% de aprovação da crítica, subindo para 89% à medida que mais avaliações foram adicionadas.

Branca de Neve (estreou em 20 de março)

Uma nova versão do clássico da Disney chegou às telonas em março. O filme apresentou uma abordagem visual um pouco diferente do filme original, mais espetacular e impressionante, que também inclui atores reais no mais puro estilo Roger Rabbit. O remake é estrelado por Rachel Zegler como Branca de Neve, Gal Gadot (Mulher-Maravilha) no papel da Rainha Má e Andrew Burnap como Jonathan, um novo personagem criado para esta versão. O filme teve nota de 47% no Rotten Tomatoes.

Lilo & Stitch (estreia em 22 de maio)

Depois de 23 anos, Lilo & Stitch está de volta – e em grande estilo: um remake live-action em 3D, dirigido por Dean Fleischer Camp e com as vozes de Mia Kealoha e Sydney Elizabeth Agudong como Lilo e Nani. A animação, lançada originalmente em 2002, conta a história de Lilo, uma garotinha havaiana que faz amizade com o alienígena Stitch, criado para ser uma força de destruição. Stitch é perseguido por alienígenas que querem levá-lo de volta, mas ele já adotou o planeta Terra como seu lar. Se você não viu Stitch destruindo castelos de areia ou bagunçando a placa que anuncia o mês de lançamento do filme, comece conferindo o trailer, pois ele já aumentou muito as expectativas dos fãs!

Jurassic World: Recomeço (estreia em 3 de julho)

Outro filme que os fãs aguardam ansiosos é Jurassic World, que continua expandindo seu mundo. Mas desta vez ele se reinventou com mudanças significativas, já que Bryce Dallas Howard e Chris Pratt estão deixando a franquia, com Jonathan Bailey e Scarlett Johansson assumindo seus lugares. Esta nova edição será um verdadeiro deleite para os fãs dos filmes de aventura de Steven Spielberg, já que o diretor e aprendiz Gareth Edwards pretende prestar uma homenagem ao seu mestre com um filme cheio de piadas.

Superman: Legacy (estreia em 10 de julho)

O retorno do Superman, o grande projeto da DC para este ano, chega nas férias de julho. Seu diretor, James Gunn, verá seu sonho se tornar realidade, trazendo o lado mais humano, frágil e compassivo do super-herói para a tela grande. David Corenswet substitui Henry Cavill nesta nova versão. Completando o elenco estão Nicholas Hoult, como Lex Luthor, e Rachel Brosnahan, como Lois Lane.

Mortal Kombat 2 (estreia em 23 de outubro)

Com Simon McQuoid como diretor de Mortal Kombat 2 (sequência do filme de 2021), espera-se um remake com muita intensidade e violência, além de uma linguagem que não passará despercebida, já que recebeu classificação indicativa R para ‘violência sangrenta e linguagem excessiva’ pela Motion Pictures Association (MPA). Resta saber qual será a nota final do filme e se essa classificação é suficiente para que a produção faça jus à série de videogames.

Predador: Badlands (estreia em 6 de novembro)

Após o sucesso de O Predador: A Caça, em 2024, a Disney está prestes a trazer Predador: Badlands de volta com um novo filme que será lançado nos cinemas. Dan Trachtenberg, diretor de A Caça, retorna para comandar a franquia, e a atriz Elle Fanning será a nova protagonista feminina encarregada de derrotar o Alien. Os detalhes do roteiro ainda são desconhecidos, mas a premissa pode seguir uma história entre duas irmãs com vidas paralelas unidas no final por um único destino, o Predador.

The Running Man (estreia em 20 de novembro)

No final do ano, as telonas exibirão o remake do clássico distópico dos anos 80, estrelado por Arnold Schwarzenegger. The Running Man retorna com uma visão diferente e mais atualizada, e uma crítica à sociedade moderna. A nova versão será estrelada por Glen Powell, no papel de Ben Richards, e Josh Brolin como o vilão apresentador do programa. Os fãs do filme The Running Man, de 1987, certamente aguardam ansiosos por essa nova versão.

Wicked: For Good (estreia em 20 de novembro)

Após o sucesso de The Wicked, um ano depois será lançado Wicked: For Good, a segunda parte desta brilhante adaptação cinematográfica do musical da Broadway, baseado no filme original O Mágico de Oz. Ambos foram filmados de uma só vez, então o elenco não mudará, com Cynthia Erivo (Elphaba) e Ariana Grande (Glinda) mais uma vez sob os holofotes do público e da crítica.

Frankenstein (lançamento em novembro de 2025)

Ainda sem data definida, o novo projeto do cineasta Guillermo del Toro será lançado na Netflix no final do ano. Frankenstein é reinventado com o que dizem ser a obra mais fiel ao livro de Mary Shelley, mas sem descuidar dos toques criativos e artísticos do brilhante diretor. O novo filme conta com Oscar Isaac como Dr. Frankenstein, Mia Goth como Elisabeth, Jacob Elordi interpretará o monstro e Christoph Waltz será o Dr. Septimus Pretorius, um cientista louco.

Comentários (0)

Faça login para comentar.