Saltar para o conteúdo

Notícias

Seriados esportivos estão ganhando espaço nas plataformas de streaming

Mesmo que a ficção continue sendo o gênero mais seguido e buscado pelos usuários brasileiros nas principais plataformas de streaming, a realidade é que já são muitas as produções, associadas aos esportes, que fizeram sucesso nessas mesmas plataformas. Quem se esquece, por exemplo, do sucesso recente que foi “The Last Dance”, em um exclusivo da Netflix? Será que também no streaming o esporte irá se tornar um dos gêneros de maior destaque e com um nível de investimento superiores.


Em uma fase em que os operadores estão facilitando ao máximo a experiência dos apostadores, como é o exemplo da
Bet365 aceita Pix, a realidade é que esses mercados, ligados aos esportes, estão se popularizando de diversas frentes. Ora, é exatamente isso que também está rolando nas plataformas de streaming. Os números não mentem e os esportes que querem agora apresentar suas próprias produções também está subindo muito.

  • Parceria de sucesso da F1 com Netflix é prova dessa ligação forte

Estava mais do que comprovado que, nos últimos anos, a Fórmula 1 estava perdendo bastante público interessado no esporte, principalmente entre gerações mais novas. Desse modo, e com uma nova chefia, se preparou uma estratégia de marketing muito eficaz. Para além do maior investimento na presença das redes sociais, a parceria de vários anos com a Netflix também se revelou um verdadeiro sucesso comercial e no aumento dos apaixonados pelo esporte. 

O mesmo acabou surgindo com a série de ficção “Ted Lasso”, conseguindo um enorme impacto no mercado americano. Em suma, se trata de um seriado de comédia em que um técnico de futebol americano foi contratado para ser um técnico de um time inglês de futebol. O que teria tudo para ser um seriado que poucos ligariam rapidamente se tornou um enorme sucesso, ao ponto de ter conquistado vários prêmios relevantes e aumentado ainda mais a popularidade do “soccer” em um mercado gigante como é dos EUA.

  • The Last Dance poderá ser o primeiro de muitas sérias documentais de esporte


É preciso também não esquecer que as séries documentais mais recentes, relacionadas com esporte, fizeram um enorme sucesso. “The Last Dance”, uma série completa que retrata toda a carreira de sucesso de Michael Jordan, foi um verdadeiro sucesso, a todos os níveis. Os usuários conseguiram rapidamente se transportar para aquela que era uma das fases douradas do basquete americano. 

O mesmo acabou acontecendo com a mais recente produção “Winning Time”. Mesmo tendo algumas bases ficcionais e de algo exagero, a realidade é que esse seriado, com bastante comédia, acaba retratando os anos de glória dos LA Lakers e, especialmente, dos pontos altos e baixos da mítica carreira de Magic Johnson. Ele que, um pouco como Jordan, também acaba sendo muitas vezes discutido como sendo um dos maiores basquetebolistas de sua geração. 

Desse modo, e com os números de todas essas produções subindo muito, será mesmo uma questão de tempo até que outros setores também gerem muito interesse. Por exemplo, a indústria crescente de eSports poderá ser uma das próximas.

Comentários (0)

Faça login para comentar.