Saltar para o conteúdo

Notícias

5 filmes para quem adora perfumes

Imagem de NoName_13 por Pixabay

Dizem que o primeiro perfume foi criado na Babilônia e no Egito antigo as pessoas usavam fragrâncias em várias ocasiões. Seja pela autoestima ou por encantar as pessoas ao redor, o costume permanece vivo em todas as culturas do mundo.

O que muda mesmo são os ingredientes usados. Os árabes, por exemplo, preferem cheiros mais amadeirados, enquanto os latinos usavam bastante produtos cítricos. Em todo o caso, atualmente, é possível ter a fragrância que deseja, independentemente da localidade, já que as fabricantes atuam de forma global.

Segundo este catálogo Natura, a marca brasileira tem uma linha inspirada na cultura árabe. Da mesma forma, em outros países, as pessoas podem adquirir cheiros com ingredientes da Amazônia.

A paixão por perfume é tanta que existem muitos filmes que fazem referência a esse produto. Confira a seguir uma lista de obras para ver e se deliciar!

1 - Perfume de mulher

Como esquecer desse clássico estrelado por Al Pacino? Na trama, o ator vive um homem com deficiência visual e que reconhece os perfumes das mulheres com quem dança. Mas a história não para por aí.

A obra trata de maneira delicada o desespero de um homem que decidiu se suicidar, mas antes pretende fazer uma turnê de prazeres. Um homem que conhece no caminho mostrará a ele o quanto ele pode estar errado sobre a sua decisão. Apesar de o nome do filme sugerir algo romântico, a obra é mais sobre a força da amizade.

2 - Love blossoms

Esse filme está diretamente relacionado com o universo dos perfumes. Na história, a protagonista assume o negócio da família e precisa reformular um aroma.

O grande problema é que ela não sabia qual era a fórmula que o pai usava. Por isso, precisa contratar um botânico para identificar os ingredientes apenas pelo cheiro.

3 - Razão e sensibilidade

Inspirado no livro de Jane Austen, esse filme tem algumas versões que merecem atenção. O ponto comum é que todos são do gênero comédia romântica, e podem ser vistos por quem busca algo leve para passar o tempo e se divertir.

A versão de 1995 é mais fiel à obra e tem no elenco nomes como Emma Thompson, Kate Winslet e Alan Rickman. Já “Aromas e Sensibilidade”, como foi traduzido a versão de 2011, faz uma releitura moderna da história, na qual duas irmãs ricas precisam conseguir um emprego, depois que o pai é preso. Uma das jovens faz loções perfumadas, que se tornam populares e valiosas.

4 - Nose

Lançado em 2021, Nose é um filme documentário que mostra os bastidores da Casa Dior, uma das maiores fabricantes de perfumes do mundo.

A obra é muito interessante para quem já é fã da marca ou simplesmente tem interesse em saber como as fragrâncias são produzidas. Para isso, os diretores acompanharam a empresa por dois anos e viajaram a 14 países, para entender de onde vem a inspiração para tantos cheiros que conquistam a todos.

5 - Perfume: a história de um assassino

Também inspirado em um livro, esse filme conta a história de um aprendiz de perfumista que tem uma capacidade fora do comum para identificar aromas. Sua ambição e obsessão, porém, o levam mais longe, e ele se torna um serial killer odiado na França.

A obra é estrelada por Dustin Hoffman, Alan Rickman, que também fez Razão e Sensibilidade, e muitos outros. O filme foi bastante aguardado pelo público, pois o livro é um best seller aclamado pelo público e pela crítica.

Apesar de não ser possível sentir o aroma pela tela, os telespectadores podem ter uma ideia do quanto os perfumes podem impactar as histórias. Até porque, os cheiros são amados na ficção e na vida real, o que explica tantas histórias com esses produtos.

Comentários (0)

Faça login para comentar.