Saltar para o conteúdo

Notícias

A Vida Invisível, de Karim Aïnouz, é comprado pela Amazon

A Amazon escolheu o Brasil ao expandir seu catálogo para a América Latina. A empresa estadunidense exibirá A Vida Invisível, filme de Karim Aïnouz vencedor da Mostra Um Certo Olhar no Festival de Cannes 2019, em sua plataforma online Prime Video. Esse é o primeiro título latino-americano comprado pela empresa.

A expectativa é que a jogada aumente as chances de Oscar do longa-metragem. Tanto pela visibilidade que terá, como pelo histórico da Amazon na disputa do prêmio de filme estrangeiro — distribuidora de títulos como O Apartamento, vencedor do Prêmio da Academia em 2017, e Guerra Fria, que concorreu a três estatuetas.

Porém, o representante brasileiro no Oscar 2020 só será anunciado na próxima terça-feira (27), após deliberação de uma comissão técnica formada pela Academia Brasileira de Cinema. E a briga é forte! Doze títulos concorrem à vaga, com Vida Invisível disputando o favoritismo com Bacurau — filme de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles que ganhou o Grande Prêmio do Júri em Cannes.

Adaptação do romance de Martha Batalha, Vida Invisível é uma produção da RT Features, de Rodrigo Teixeira, com exibições previstas no 29º Cine Ceará, na próxima semana, e no Festival de Toronto, entre os dias 5 e 15 de setembro. A estreia comercial do longa estrelado por Carol Duarte, Julia Stockler, Maria Manoella, Gregório Duvivier e Fernanda Montenegro acontece no dia 31 de outubro.

Comentários (0)

Faça login para comentar.