Saltar para o conteúdo

Notícias

Alan Wake vai virar série de TV


A Variety informou que uma série live-action do jogo de videogame Alan Wake está sendo desenvolvida, com Peter Calloway (Manto e Adaga) como showrunner e roteirista, tendo como produto executivo Sam Lake, diretor criativo da produtora Remedy Entertainment e criador do personagem. A série procurará uma produtora no mês de outubro.

O cultuado jogo é descrito pelos produtores como "uma série que foi lançada em jogo", já que Sam Lake tem influências confessas de Alfred Hitchcock e Além da Imaginação. A narrativa conta a história de Alan Wake, um escritor best-seller de horror onde vivencia os acontecimentos do último livro e se vê obrigado a investigar o paradeiro da esposa desaparecida.

Sobre a série, Sam Lake disse que "a história do jogo original é o nosso ponto de partida, a semente que irá crescer na história maior que exploraremos na série. Nós vamos expandir o cânone desse universo maluco e sombrio e mergulhar mais fundo em certos aspectos disso do que o game já fez".

Ainda não há nomes envolvidos além dos já anunciados. Também não há pronunciamentos a respeito de um possível Alan Wake nos videogames.

Comentários (0)

Faça login para comentar.