Saltar para o conteúdo

Notícias

Alexander Payne vai refilmar A Festa de Babette


Após o cancelamento de um filme que iria produzir para a Netflix baseado na obra de Karl Ove Knausgård, que mudou de ideia no último momento, o cineasta Alexander Payne (Nebraska, Sideways - Entre Umas e Outras) anunciou seu novo projeto: uma refilmagem de A Festa de Babette, clássico da década de oitenta e vencedor do Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira. 

Baseado em um conto de Karen Blixen (também autora do romance que deu origem ao filme Entre Dois Amores), A Festa de Babette trazia Stephane Audran (As Corças) no papel de Babette, uma refugiada francesa da Comuna de Paris que se oferece para trabalhar de graças para duas solteironas dinamarquesas. Anos depois, Babette vence na loteria e ao invés de voltar para a França, emprega o dinheiro para pagar um banquete para as pessoas que a receberam. O novo filme irá transportar a história da Dinamarca para o Minnesota, onde duas irmãs aceitam uma refugiada que traz ressentimentos enterrados e arrependimentos que emergem durante uma generosa refeição

Guy Branum (Chelsea Lately, Projeto Mindy) será o roteirista do novo projeto, que será lançado pela Unique Features, criada por Robert Shaye e Michael Lynne em 2008 após a saída da dupla da New Line Cinema, com Benni Korzen, produtor do original, voltando para a nova versão produzindo ao lado de Jennifer Wachtell (Os Excêntricos Tenenbaums) e Josi Konski (Agência de Talentos). Ainda não há elenco anunciado nem previsão de estreia.

Comentários (0)

Faça login para comentar.