Assédios sexuais de Harvey Weinstein serão tema de documentário
Compartilhe
A Deadline anunciou que o canal BBC está desenvolvendo um documentário sobre os escândalos de assédio sexual alegados contra o produtor Harvey Weinstein, acusado por mais de 80 mulheres e iniciou uma época de denúncias em Hollywood, onde mais e mais pessoas relataram serem vítimas de homens poderosos da indústria, como o diretor Brett Ratner e o ator Kevin Spacey.
Nomeado Weinstein, o filme será produzido pelos primos Simon e Jonathan Chinn, que também produziram os premiados O Equilibrista e Procurando Sugar Man, e dirigido por Ursula MacFarlane, que dirigiu o documentário televisivo Charlie Hebdo: Three Days That Shook Paris.
O filme contará com um grande número de depoimentos de jornalistas, diretores, agentes, produtores e advogados que até então não se sentiam à vontade ou não estavam em condições de falar publicamente sobre a conduta criminosa do produtor.
Em declaração, os primos Chinn afirmaram: "Através da narração da história da extraordinária ascensão e queda de Weinstein, esse filme vai realmente ao coração das grandes questões que estão no centro do escândalo. Como Harvey evitou punições por seu comportamento por tanto tempo, o que sua história revela sobre como homens poderosos operaram em Hollywood e além e se isso será um divisor de águas na maneira como mulheres são tratadas em ambientes de trabalho?".
O filme terá 90 minutos de duração e será transmitido pela BBC Two.
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário