Saltar para o conteúdo

Notícias

Como encontrar tempo para fazer vídeos em sua empresa?

Como encontrar tempo para fazer vídeos em sua empresa

Com vídeos e posts chamativos, uma empresa aumenta as visitas e o tráfego orgânico de seus sites. Portanto, você já deve ter percebido a importância desse tipo de estratégia e até mesmo deseja usar dela.

O que te atrapalha é a falta de tempo e a complexidade da tarefa: fazer videos exige muito tempo e “braços” nas equipes.

Mas o que você não sabe é que existem algumas artimanhas que facilitam o processo e até mesmo tornam divertido a tarefa diária (ou semanal) de fazer vídeos e posts em sua empresa.

(E tudo isso vale para você que é autônomo também, ok?)

Fique agora com uma dica simples que vai gerar tempo e cortar de vez esse problema em seu trabalho como profissional de marketing e vendas.

Qual o segredo daqueles que fazem vídeos todos os dias?

O segredo para uma produção em massa de vídeos é usar as ferramentas adequadas. Estou falando daquelas que vão automatizar e deixar você fazer vídeos “com uma mão nas costas”.

Sei que parece estranho ouvindo isso dessa forma, mas de certa maneira é verdade!

Enquanto você e algumas pessoas ficam usando editores de vídeo complexos e difíceis de operar, outras pessoas usam editores “user friendly”. A diferença é tremenda: Uns farão vídeos em 5 horas ou mais, enquanto outros em menos de uma hora.

Com editores mais modernos, você tem acesso a verdadeiros atalhos para fazer vídeos profissionais, e cheios de efeitos bem elaborados. usando eles, você finalmente vai conseguir publicar vídeos de maneira mais rápida e independente, sem a ajuda de ninguém.

Vamos explicar porque agora em seguida.

Destravando sua produção de vídeo

Supondo que você queira fazer vídeos para redes sociais. Esse editor de vídeos para o Instagram possui templates e modelos prontos. Basicamente você escolhe um modelo, e já sai configurando seu vídeo final em cima do modelo. As vinhetas, transições e “overlays” estão lá, praticamente prontos.

Para provar o contraste que isso é com o modelo tradicional de editores, você teria que começar em um canva branco, com nada feito. Teria que subir filmagens, fotos e fazer tudo manualmente.

Não é à toa que as pessoas e empresas acabam desistindo de fazer vídeos para Instagram e Youtube.

Nesse tipo de “máquina de fazer vídeos” você se torna praticamente um setor autônomo de vídeos na empresa, a um custo baixíssimo.

Digo praticamente, pois em muitos casos será necessário fazer filmagens e gravar em estúdios e coisas do tipo, ou fazer entrevistas e cenas com várias pessoas. Nesse caso será necessário uma equipe.

Porém tem outra vantagem nesse programa de edição indicado, baseado no que acabei de falar:

Preguiça e falta de tempo deixam de ser problemas!

Francamente, nem todo mundo quer pegar uma câmera e microfone e sair fazendo filmagens. Se for seu caso ou problema, então minha dica funcionará muito bem para você.

A InVideo possui filmagens e multimídias próprias, ou seja, você já tem fotos e filmes disponíveis para usar em seu vídeo. Então são templates, cenas e até material pronto.

Para facilitar a visualização: após fazer login na plataforma, você escolhe um modelo ou “set” de vídeo em meio a diversos modelos. É possível separar por temas e assuntos. Depois você tem controle de cada cena e “faixa” de seu vídeo, isso sem falar na possibilidade de escolher e controlar a trilha sonora do seu projeto.

Eis o segredo de quem faz vídeos em menos de 30 minutos: eles usam ferramentas que “ninguém” conhece. Ainda bem que te passei a dica de uma hoje!

Então se ainda quer mandar bem nas redes sociais ou nos anúncios da empresa, explore a ferramenta indicada que funciona online, na nuvem.

Comentários (0)

Faça login para comentar.