Saltar para o conteúdo

Notícias

Guia CP | Novo Star Wars é a principal estreia dos cinemas em dezembro


Foi um ano histórico para a Disney, que conseguiu o título de maior bilheteria de todos os tempos com Vingadores: Ultimato. Mas é claro que a empresa não liga de maximizar seus lucros e o último mês do ano também é dela. Além disso, projetos mais ousados de conhecidas figuras, fortes concorrentes à premiações e projetos alternativos garantem lugar cativo durante as próximas quatro semanas. Confira! 

05/12 

O Juízo 

O novo filme de Andrucha Waddington é mais uma exploração de sua veia dramática vista em Casa de Areia e Sob Pressão, reunindo nomes como Fernanda Montenegro, Lima Duarte, Carol Castro e Criolo para contar a história de uma família que tenta buscar a paz em um casa herdada pela família mas têm de lidar com o passado escravocrata.

Feliz Aniversário

Enquanto a workaholic e eterna Bela da Tarde Catherine Deneuve se recupera de um leve AVC provocado pelo estresse da estafa, podemos ver mais um filme de sua longa carreira, onde é dirigida por Cédric Kahn (O Tédio) em filme que mostar uma plácida festa de família tendo sua paz interrompida pelo retorno de uma parente há tempos desaparecida.

Brooklyn - Sem Pai Nem Mãe

Uma vez um dos grandes atores de sua geração e posteriomente caindo no ostracismo, Edward Norton está de volta nesse projeto dos sonhos que evoca uma atmosfera noir, onde dirige o filme e interpreta o papel principal como um detetive com Síndrome de Tourette que investiga a morte do seu mentor e único amigo.

As Golpistas

Conhecida com méritos muito mais por suas múscias do que propriamente por sua carreira cinematográfica, Jennifer Lopez conquistou festivais e crítica por onde passou com esse seu As Golpistas, e já se fala até em uma indicação para a eterna "Jenny from The Block". No filme de Lorene Scafaria (Procura-se Um Amigo Para o Fim do Mundo), a atriz interpreta uma stripper que junta-se às colegas de trabalho para se vingarem de seus ricos clientes de Wall Street. Baseado em fatos reais.

12/12 

Entre Facas e Segredos

A nova investida de Rian Johnson após o sucesso controverso de Star Wars - Episódio VII: Os Últimos Jedi é um forte candidato a futuro clássico cult. Acompanhe: trama inspirada em Agatha Christie (Testemunha de Acusação), visual colorido e vibrante, humor mordaz e um elenco cheio de caras conhecidas, como Daniel Craig (007 - Operação Skyfall), Jamie Lee Curtis (True Lies) e Chris Evans (Capitão América: Guerra Civil). Já é um dos projetos mais carismáticos do ano, para dizer o mínimo.

Crime Sem Saída

Após o sucesso estrondoso e representativo de Pantera Negra, Chadwick Boseman investe em um filme de suspense, onde interpreta um detetive que persegue um assassino de policiais. Sonhando em recuperar o prestígio perdido, ele lentamente começa a perceber que na verdade os assassinatos fazem parte de uma conspiração muito maior. Completam o elenco J.K. Simmons (Whiplash - Em Busca da Perfeição), Sienna Miller (Sniper Americano), Taylor Kitsch (True Detective) e Keith David (Eles Vivem) em filme de Brian Kirk, que já dirigiu episódios para as séries Boardwalk Empire, Game of Thrones e Penny Dreadful.

19/12

A Batalha das Correntes

O título brasileiro não carrega o mesmo jogo de palavras do original (The Current War), porém ambos prenunciam o que vamos ver: a verdadeira luta que existiu entre Thomas Edison, Nikola Tesla George Westinghouse sobre qual seria o modelo de eletricidade que iriam prover ao mundo: corrente contínua ou corrente alternada? Todos temos um fraco por essa que foi a mais inventiva das épocas, então resta ver se Benedict Cumberbatch (Sherlock), Michael Shannon (Homem de Aço), Nicholas Hoult (Tolkien) e Tom Holland (Homem-Aranha de Volta ao Lar) se saem sob a batuta de Alfonso Gomez-Rejon (Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer).

A Rosa Azul de Novalis

O documentário observa Marcelo Diorio passando os dias em seu apartamento em São Paulo ocupando seu tempo entre fazer café e se encontrar com outros homens, no meio do tempo discutindo sobre sua vida e suas crenças. Gustavo Vinagre já provou que pode fazer documentários emocionalmente impactantes em Lembro Mais dos Corvos, então a expectativa é que repita o feito. Leia a nossa crítica aqui.

Playmobil - O Filme

Como se sentir em relação a um filme de Playmobil depois da boa aceitação da franquia Uma Aventura LEGO e a péssima aceitação de Emoji: O Filme? Espera-se que, além de não queimar o nome dos brinquedos criados por Hans Beck, o filme de Lino DiSalvo (Bolt - Supercão) consiga suprir as expectativas de ver uma obra ao menos divertida, com o bônus de ver como o eterno Harry Potter Daniel Radcliffe e Anya Taylor Joy (A Bruxa) se saem em um trabalho de dublagem.

O Paraíso Deve Ser Aqui

Competidor em Cannes e possível competidor de Israel no Oscar, O Paraíso Deve Ser Aqui é produzido, dirigido e estrelado por Elia Suleiman (Intervenção Divina) como ele mesmo em uma dramédia sobre um homem que deixa sua casa na Palestina para viajar o mundo, mas encontrando conflitos não muito diferentes daqueles que tem casa. Espécie de sucessor de Jacques Tati e Buster Keaton (ao menos em matéria de estilo), Suleiman não cansa de surpreender com suas observações sociais ditas por meio de olhares poéticos e cativantes. 

Star Wars - A Ascensão Skywalker

A nova trilogia Star Wars é encerrada nesse nono filme da franquia principal que tem que explicar muitas coisas após a desconstrução promovida pelo oitavo filme: como a Aliança Rebelde irá se reeguer? Como Kylo Ren irá liderar sem mestre?  Para onde foi Luke Skywalker? Rey ou Kylo morrerão lutando? O que representa o surpreendente retorno do Imperador Palpatine para o novo contexto? O que diabos é aquela cena da Rey com sabre de luz vermelho? Lando irá pegar a Millenium Falcon de volta para si? O quanto os fãs vão reclamar? Essa e muitas outras perguntas serão respondidas no novo filme de J. J. Abrams (Lost, Star Trek).

25/12 

Cats

O novo filme de Tom Hopper (O Discurso do Rei, Os Miseráveis) que adapta o clássico musical da Broadway estreia no Natal trazendo tanto atores (Idris Elba, Rebel Wilson, Judi Dench) quanto cantoras (Taylor Swift, Jennifer Hudson) é o tipo de produção cheio de pompa que compete pelo Oscar todo ano, só que dessa vez com um uso massivo de computação gráfica. O trailer causou um pouco de estranhamento ao mostrar gatos bípedes um tanto realistas e nem tanto lúdicos, mas resta saber se conseguiremos passar por cima disso e aproveitar algumas das melhores canções do cancioneiro da Broadway.

Tommaso

Willem Dafoe (No Portal da Eternidade) transcendeu a condição de ator-fetiche do cineasta Abel Ferrara (Vício Frenético) e em Tommaso tornou-se uma espécie de alter-ego do diretor, interpretando um artista que vive em Roma com a família e que tem a paz perturbada por antigas questões, obrigando-o a refletir sobre os rumos que tomou para sua vida. Há um tempo Ferrara abandonou o cinema de gênero e embarcou sem volta em um cinema contemplativo, escolha que o transformou em um dos mais vanguardistas dos cineastas americanos, e essa é uma oportunidade única de conferir o que o autor pensa sobre o próprio trabalho.

Comentários (0)

Faça login para comentar.