Saltar para o conteúdo

Notícias

Guia CP | O Irlandês é a grande estreia do streaming em novembro de 2019


O ano está acabando, muitas listas de melhores já estão sendo feitas, mas os dois meses restantes ainda aguardam algumas surpresas para os cinéfilos em matéria de conteúdos originais. Para os já nostálgicos por esse ano que passou, temos também a chegada ao streaming dos grandes destaques do ano. Confira abaixo.

Netflix 

01/11 - O Rei Timothée Chalamet surgiu em Me Chame Pelo Seu Nome como um dos mais promissores atores de sua geração, emendando projeto atrás de projeto - em breve pode ser conferido seu polêmico filme com Woody Allen Um Dia de Chuva em Nova York e ano que vem podemos vê-lo dirigido por Denis Villeneuve (Blade Runner 2049) em Duna. Enquanto os dois não chegam podemos vê-lo no novo filme de David Michôd (The Rover - A Caçada) como o Rei Henrique V, com a trama baseada na "Henriad" de Shakespeare, grupoa de peças históricas do bardo inglês. Elogiado por suas performances, é um filme a ser conferido.

01/11 - Atypical - 3ª Temporada - A série de drama adolescente sempre se mostrou querer alçar voos para além de ser pedagógica em falar sobre o espectro do autismo. Após receber críticas ao seu retrato na primeira temporada e respondendo a isso com a inclusão de mais atores e roteiristas autistas que pudessem compartilhar suas visões, a série de Robia Rashid (How I Met Your Mother) coleciona certas críticas ao foco de seus roteiros e ao retrato estereotipado de alguns personagens, mas ninguém contesta a qualidade das atuações da sempre excelente Jennifer Jason Leigh (Os Oito Odiados) e do protagonista Keir Gilchrist. Será que a terceira temporada soube atenuar os pontos fracos e destacar os fortes?

05/11 - The end of the f***ing world - 2ª Temporada - A série britânica de humor negro que conta a história de amor entre um psicopata mirim e uma garota rebelde provou ter gás o suficiente em sua trama absurdista para garantir uma segunda temporada. Agregadores de notas e sites já elogiaram o filme pelo roteiro, trilha e atuações no primeiro ano, então resta saber se o nível será mantido. 

17/11 - The Crown - 3ª Temporada - A proficiência de Peter Morgan em contar histórias de líderes já foi amplamente provada em A Rainha e Frost/Nixon, mas só ao contar a história da Rainha Elizabeth em The Crown que parece ter "explodido" para o grande público. A atuação de Claire Foy nas duas primeiras temporadas como  a jovem Elizabeth de Windsor lançou a atriz para a fama, e resta saber agora como a série se sai com a ambição de trocar todo o seu elenco por versões mais velhas, com Olivia Colman, intérprete da Rainha Anne em A Favorita, responsável por interpretar uma versão mais madura da monarca da Grã Bretanha. 

27/11 - O Irlandês - Para quem achava que depois de Nós, Era Uma Vez em... Hollywood, Coringa e Parasita o ano já tinha acabado, é bom lembrar que ainda tem o aguardado filme de Martin Scorsese (Touro Indomável) reunindo os medalhões Robert De Niro, Joe Pesci, Harvey Keitel e Al Pacino, reunidos para contar o envolvimento do assassino de aluguel da máfia Frank "O Irlandês" Sheeran e seu envolvimento com o líder sindical Jimmy Hoffa. Já tendo fãs como Guillermo Del Toro (A Forma da Água), Ava DuVernay (Olhos Que Condenam) e Edgar Wright (Chumbo Grosso), com ambiciosas três horas e uso extensivo da tecnologia "de-aging", O Irlandês é cercado de expectativa como um dos filmes-sínteses da carreira triunfante do ítalo-americano. 

29/11 - Atlantique  - A Netflix está se mostrando uma jogadora esperta do mercado, produzindo os filmes de medalhões e de promessas e de olho nas premiações, sendo um exemplo disso a compra de Atlantique, filme franco-belga-senegalês que venceu o Grand Prix de Cannes contando a história de um casal cuja relação é destruída pelas circunstâncias, com tragédias interpondo-se no caminho e um arco sobrenatural surgindo. Sobrinha do mestre senegalês Dijibril Diop Mambéty (A Pequena Vendedora de Sol), Mati Diop foi a primeira cineasta negra a competir pela Palma de Ouro, e seu elogiado drama que funde comentário social e fantasia definitivamenet a colocou no mapa.


Outros lançamentos:


01/11 - American Son - 1ª Temporada
01/11 - Greenleaf - 4ª Temporada
22/11 - Ninguém Tá Olhando - 1ª Temporada

Amazon Prime 

01/11 - Jack Ryan - 2ª Temporada - O romancista Tom Clancy ficou famoso por seus romances de suspense de espionagem (ou techno-thriller) que deram origens a alguns clássicos dos cinemas e videogame como A Caçada ao Outubro Vermelho e a franquia Splinter Cell, e Jack Ryan (aqui feito por John Krasinski, de Um Lugar Silencioso) é o paradigma de seus heróis: não um homem de ação, mas um consultor com valorosos insights que geralmente salvam o dia e segredos de estado, ainda que ao custo da própria paz e tranquilidade de espírito. A roupagem moderna deu origem a uma primeira temporada popular entre os fãs de suspenses modernos, resta saber se a segunda não só consegue garantir mas também expandir a base de fãs.

15/11 - O Homem do Castelo Alto - 4ª Temporada - E se o Eixo tivesse vencido a Segunda Guerra e os Estados Unidos tivesse sido dividido entre os Estados Japoneses do Pacífico e a América Nazista? As implicações baseadas no romance escrito por Philip K. Dick em 1962 têm dado origem a uma série cult que chega à sua quarta e última temporada em 2019. Não coleciona prêmios a rodo, mas a alta avaliação sempre se manteve equilibrada. Acabar a série em seu quarto ano enquanto tantas outras se esticam até não conseguir mais parece uma saída elegante do serviço em não esticar a história mais do que a mesma precisa. Conseguirão os americanos derrotar a distopia?

22/11 - The Feed - 1ª Temporada - A série britânica criada por Channing Powell (conhecida por roteiros de White Collar e The Walking Dead) é um suspense psicológico sobre a família do criador do "Feed", uma tecnologia implantada no cérebro de quase todas as pessoas do mundo capaz de compartilhar informação, emoções e memórias instantaneamente. É claro que isso vai dar errado e os herdeiros do patrimônio terão que lutar contra o monstro criado pelo patriarca. Com David Thewlis (Mulher-Maravilha) e Michelle Fairley (Game of Thrones).

HBO

04/11 - Fronteiras do Universo - 1ª Temporada - Após o fim de Game of Thrones, é de esperar que a HBO não quer ficar sem uma galinha de ovos de ouro para chamar de sua. Por isso, para competir com os vindouros The Witcher da Netflix e O Senhor dos Anéis da Amazon. A série baseada nos livros de Philip Pullman já teve adaptação cinematográfica com o criticado A Bússola de Ouro, mas o fato de já terem duas temporadas filmadas, roteiros de Jack Thorne (Extarordinário e Harry Potter e a Criança Amaldiçoada) e um elenco de peso com James McAvoy (Fragmentado), Ruth Wilson (Luther), Lin-Manuel Miranda (O Retorno de Mary Poppins) e Dafne Keen (Logan) mostra que talvez agora os cultuados livros sobre a travessa Lyra Belacqua e seu Pantalaimon de estimação investigando misteriosos sequestros e o surgimento de uma misteriosa partícula conhecida como "Poeira" ganhem uma adaptação à altura. 

10/11 - Santos Dumont - Quem foi o pai da aviação: os americanos Irmãos Wright ou o brasileiro Santos Dumont? De qualquer modo, essa minissérie brasileira detalha a vida do inventor vivendo durante a Belle Époque francesa e as polêmicas e amores com quem se envolveu, detalhando sua importância como aeronauta, primeiro como balonista e depois como aviador. Protagonizado por João Pedro Zappa (Gabriel e a Montanha) com produção associada entre a HBO Latin America e a brasileira Pindorama. A produtora americana já assinou mais de vinte produções em nosso país, entre elas Mandrake, Filhos do Carnaval e Magnífica 70, e é uma oportunidade ver esse trecho da nossa história encenado.

GloboPlay

29/11 - Eu, A Vó e a Boi - Thread do Twtiter virando série? Pois sim! A série parte de uma história contada por Eduardo Hanzo sobre a sua avó e a vizinha, que apelidou de "A Boi", que vivem em pé de guerra há décadas por conta da vizinha ter roubado seus namorados, com a rivalidade tomando os ares mais bizarros possíveis, entre meninos sendo pagos para apertar campainhas, cachorros e galinhos sequestrados e disjuntores desligados para impedir o funcionamento de aparelhos de inalação. Com Vera Holtz e Arlete Salles nos papéis principais e direção de Miguel Falabella. Ainda sem trailer, mas você pode saber mais clicando aqui

Não originais: 

07/11 - Um Contra Todos (Temporadas 1 a 3)
08/11 - 24 Horas (Temporadas 1 a 8)
15/11 - Penny Dreadful (Temporadas 1 a 3)
15/11 - Revenge (Temporadas 1 a 4)

Looke 

6/11 - Velozes e furiosos: Hobbs & Shaw
8/11 - Simonal
27/11 -  Era uma vez em... Hollywood
29/11 - Bacurau
29/11 - Dor e glória

TelecinePlay

01/11 - Roman J. Israel
01/11 - Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
01/11 - Harry Potter e o Cálice de Fogo
05/11 - Bem-vindos à Marwen
07/11 - O Ódio Que Você Semeia
14/11 - Creed II
21/11 - Nós

Sem data informada - 

Rafiki
Maligno
Poderia Me Perdoar?
O Menino Que Queria Ser Rei
Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral 

Comentários (0)

Faça login para comentar.