Saltar para o conteúdo

Notícias

História do Wu-Tang Clan vai virar série pelo Hulu


O serviço de streaming Hulu deu sinal verde para a produção da série de 10 episódios Wu-Tang: An American Saga. A produção contará a história um dos grupos mais influentes de hip-hop da década de 90 com nome e conceito inspirados em livros de filosofia e filmes de kung-fu.

A série foi co-criada pelo roteirista Alex Tse (Watchmen - O Filme) e o frontman do Clan RZA, que também serão produtores executivos ao lado do companheiro de grupo Method Man e Brian Grazer (Empire).

A história se ambientará no início da década de 90 no meio de uma epidemia de cocaína e crack, a série segue a história de Bobby Digs, também conhecido como RZA, que tenta unir uma dúzia de jovens homens negros apaixonados por música em um ambiente onde o crime alicia os jovens, e que dá a origem a uma atípica história de sucesso americana. O grupo acabaria por lançar cinco discos que ganhariam Ouro e Platina, vendendo mais de 40 milhões de álbuns ao redor do mundo. 

RZA afirmou que: "Estou deliciado com essa parceria com o Hulu e a produtora Imagine e em explorar a história vasta do Wuniverse. O Wu-Tang, através da nossa música, sempre tentou inspirar ao mesmo tempo que entretem. Essa oportunidade de continuar a saga do Wu em um série de 10 episódios irá aumentar exponencialmente o nosso inspirador estilo de entretenimento. Nas palavras imortais de ODB, Wu-Tang é para as Crianças". 

A produtora Imagine é especialista em dramas musicais, entre eles Empire, 8 - Mile - Ruas das Ilusões, Get on Up - A História de James Brown e atualmente produz a biografia de Luciano Pavarotti. Ainda não há elenco anunciado nem data prevista de estreia. 

Ouça abaixo o clássico disco Enter The Wu-Tang (36 Chambers) no Spotify. 

Comentários (0)

Faça login para comentar.