Saltar para o conteúdo

Notícias

Jogador Nº 1 é aplaudido de pé no SXSW 2018


Novo filme de Steven Spielberg (Os Caçadores da Arca Perdida), Jogador Nº 1 é um dos filmes mais aguardados do cinema blockbuster em 2018: o lendário diretor adapta o livro lançado em 2011 por Ernest Cline para o cinema sobre um futuro distópico onde as pessoas preferem um jogo de realidade virtual à própria realidade em si. 

A espera acabou em Austin para os felizardos do South By Southwest 2018, que viram o filme em primeira mão e gostaram muito do resultado, aplaudindo de pé a obra assim que os créditos começaram a rolar. 

Spielberg disse ao público ao subir ao palco: "Nós fizemos isso com uma grande ambição de realmente preencher as telas, e eu espero que consigamos fazer isso essa noite. Eu fiz Jogador Nº 1 porque assim como muito de vocês aqui, eu amei o livro de Ernest Cline. Nós também quisemos fazer esse filme para as pessoas que não jogam videogame e que talvez nunca tenham jogado. Esse não é um filme que te obriga a ser entendido em games para ficar envolvido. Então isso não é apenas para gamers mas também é um filme que tem muitas referências culturais.

Entre vários elogios feitos no Twitter, o filme foi elogiado pela trilha sonora de Alan Silvestri (De Volta Para o Futuro), por ser "muito divertido", por ter muitas referências e por seus grandes efeitos visuais, com o usuário @erickohn comentando que "parece que ele assistiu um monte de filmes do Luc Besson (O Profissional, Nikita - Criada Para Matar, O Quinto Elemento) e resolveu fazer melhor".

Jogador Nº 1 tem previsão de estreia no Brasil para o dia 29 de março de 2018.

Comentários (0)

Faça login para comentar.