Saltar para o conteúdo

Notícias

Kevin Tsujihara deixa o comando da Warner após escândalo


O CEO da Warner Bros. Kevin Tsujihara anunciou sua saída do cargo de chefia após alegação de má conduta sexual. Ele está sendo investigado por alegadamente prometer papéis de destaque em troca de sexo. Uma reportagem da The Hollywood Reporter mostrava conversas entre Tsujihara e a atriz Charlotte Kirk (Como Ser Solteira) desde 2013.

Algumas das mensagens levam a acreditar que Kirk acreditava estar sendo usada para ajudar a fechar um negócio multimilionário entre a Warner e a RatPac Entertainment, produtora do bilionário James Packer e seu sócio e diretor de cinema Brett Ratner (Dragão Vermelho), acusado de assédio sexual. A parceria RatPac/Warner tinha dado origem a sucessos recentes como Kong: A Ilha da Caveira.

O CEO da WarnerMedia John Stankey disse em declaração: "Kevin contribuiu muito para o sucesso do estúdio nos últimos 25 anos e agradecemos a ele por isso. Ele reconhece que seus erros são inconsistentes com as expectativas de liderança da empresa e podem impactar a habilidade de produção da companhia de continuar avançando".

Sua nota de saída concorda com o tom adotado pela empresa, afirmando que "está claro que continuar minha liderança seria um obstáculo para o sucesso contínuo da companhia". 

Tsujihara era CEO da Warner Bros. desde 2013 e sob sua tutela o estúdio conseguiu lançar os filmes de super-heróis da DC Comics sob o selo DC Extended Universe (DCEU), que atingiram sucesso bilionário com Mulher-Maravilha e Aquaman. Seu substituto para o cargo ainda não foi anunciado.

Comentários (0)

Faça login para comentar.