Saltar para o conteúdo

Notícias

Matt Damon e Ben affleck incluirão a Inclusion Rider em seus projetos


Após a manifestação de Frances McDormand após vencer por Três Anúncios Para Um Crime para incluírem mais mulheres e minorias nas produções de projetos através da "inclusion rider", uma cláusula de contrato onde um artista só aceita trabalhar em equipes diversas, os astros Matt Damon (A Identidade Bourne) e Ben Affleck (Argo) declararam publicamente através de um porta-voz que suas próximas produções lançarão mão da proposta.

Os astros tem uma companhia em conjunto, a Pearl Street Films, que resolveu adotar a prática após a declaração que a Outlier Society, de Michael B. Jordan (Creed, Pantera Negra) também adotarão as cláusulas inclusivas. Paul Feig (Missão Madrinha de Casamento) também declarou que irá fazer o mesmo em seus próximos filmes.

A "inclusion rider"  é uma ideia lançada em 2014 por Stacy Smith, diretora da  USC Annenberg’s Media, Diversity & Social Change Initiative, quando escreveu como convidada pra uma coluna do site The Hollywood Reporter. A ideia acabou colando com Frances McDormand, que descobriu o que era ua semana antes de ser laureada com a premiação, e agora caminha para construir uma indústria cinematográfica mais inclusiva.

Comentários (0)

Faça login para comentar.