Saltar para o conteúdo

Notícias

Morte no Nilo virará filme pela equipe de Expresso do Oriente


Poirot não tem descanso! Pior pra ele, bom pra nós. Após o diretor e ator principal Kenneth Branagh confirmar que estaria interessado em outra adaptação de Agatha Christie caso Assassinato no Expresso do Oriente tivesse boa resposta, a 20th Century Fox deu sinal verde para a produção da nova aventura Morte no Nilo.

Na trama, Poirot investiga o assassinato da rica herdeira Linnet Ridgeway em um cruzeiro que atravessa o Rio Nilo levando uma tripulação cheia de antagonistas que estariam interessados na fortuna da jovem, que havia acabado de se casar com a namorado da melhor amiga e partido para uma romântica lua de mel no Egito.

Além de voltar como o protagonista, o genial porém irritante detetive Hercule Poirot, Kenneth Branagh está para ser confirmado também como diretor da adaptação do livro de 1937, repetindo a parceria de sucesso com o roteirista Michael Green (Logan e Blade Runner 2049).

Ainda sem previsão de estreia da nova adaptação, o livro de Christie já foi filmado em 1978 com Peter Ustinov como Poirot, na primeira das seis vezes que interpretaria o detetive, tornando-se o ator que mais interpretou Poirot até hoje. A produção teve direção de John Guillermin (Inferno na Torre) e roteiro de Anthony Shaffer (Frenesi), contando no elenco, além de Ustinov, com Jane Birkin (Blow Up - Depois Daquele Beijo), Bette Davis (A Malvada) e Mia Farrow (O Bebê de Rosemary).

O Assassinato no Expresso do Oriente de Branagh segue fazendo sucesso, lucrando até o momento 159 milhões de dólares - lucrando quase três vezes seu orçamento de 55 milhões. 

Comentários (2)

Adriano Augusto dos Santos | sábado, 25 de Novembro de 2017 - 08:16

Meus sonhos viraram realidade.
Brannagh fazendo Agatha, quanto mais melhor, que sejam uns 5 pelo menos !

Paulo Faria Esteves | domingo, 26 de Novembro de 2017 - 14:44

Vixe Maria, subiram a parada, hem?😲

Morte no Nilo é possivelmente o melhor livro da Agatha Christie, tem personagens riquíssimas, dá para ler páginas e páginas do livro a apreciar as camadas das personagens, a achar curiosas as diferenças entre todas elas...e tudo isso sem sentir falta da investigação criminal! *.* E mesmo o próprio caso é muito bem conseguido.

Na minha opinião, claro. Enfim, acho que adaptar uma obra dessa qualidade não é fácil, os riscos são muito altos. Boa sorte, sr. Brannagh! 😋

Faça login para comentar.