Saltar para o conteúdo

Notícias

O Homem no Castelo do Alto terminará na 4ª temporada


A Amazon anunciou que a vindoura quarta temporada da adaptação do romance especulativo de Philip K. Dick O Homem no Castelo do Alto também será a sua última. A produção terminará no próximo mês em Vancouver para estrear no outono estadunidense (entre setembro e dezembro).

A série conta uma 1962 alternativa onde o Eixo ganhou a Segunda Guerra e dividiu os Estados Unidos entre o Grande Reich Nazista (com New York como capital regional), dominando a maior parte do leste americano e os Estados Pacíficos Japoneses (com San Francisco como capital), que domina o oeste. Os territórios são separados por uma zona neutra (com Denver como capital), em região englobada pelas Montanhas Rochosas. A série segue os personagens cujos destinos se entrelaçam após entrarem em contato com filmes de propaganda contando histórias diferentes.

Produtora executiva e filha do autor, Isa Dick Hackett disse em declaração oficial: "Foi um grande privilégio trabalhar junto nossos colegas em Castelo do Alto, em parceria com David Zucker e Scott Free, para trazer a clássica novela do meu pai à vida, particularmente durante esse período tumultuado no nosso mundo real. Acredito que fãs ficarão animados e satisfeitos com a conclusão épica que reservamos para eles. Estou muito grata pelo suporte contínuo da Amazon enquanto produzimos essa temporada final, e esperamos continuar essa parceria extremamente bem-sucedida. Fiquem ligados: vem mais por aí!". A referência final sinaliza um acordo com a Amazon de vários projetos ao redor do espólio do pai.

A chefe de conteúdo da Amazon Jennifer Salke disse: "Estamos incrivelmente orgulhosos de todo o trabalho duro de todos os produtores executivos, elenco e equipe massivamente talentosos, bem como todo mundo que trabalhou em O Homem do Castelo do Alto através dos anos. Com a produção continuando na quarta e última temporada, não podemos esperar para que os fãs vejam esse capítulo final aonde a história culmina. O Homem no Castelo do Alto ajudou a definir a Amazon Prime Video no espaço do gênero, e estamos gratos e excitados que vamos continuar trabalhando com Isa e a Electric Sherpherd Productions para as próximas adaptações de Philip K. Dick".

Mesmo tendo trocado de produtor várias vezes, a série por um tempo foi a mais assistida do serviço e chegou a vencer dois prêmios técnicos. Já a outra série baseada nas histórias de K. Dick Electric Dreams não teve a mesma sorte e foi cancelada após uma úncia temporada.

Atualmente, a Amazon concentra grande parte dos seus recursos para a sua adaptação do universo O Senhor dos Anéis.

Comentários (0)

Faça login para comentar.