Saltar para o conteúdo

Notícias

Próximo filme de Wong Kar-Wai, Blossoms será o seu projeto mais pessoal


O cineasta de Hong Kong Wong Kar-Wai anunciou que irá retornar aos longas-metragens no início de 2020 com é , um projeto que irá fechar a trilogia iniciada com Amor à Flor da Pele em 2000, continuada em 2004 com 2046 - Os Segredos do Amor e que até hoje aguardava uma conclusão.

O projeto tem uma longa gestação, com Kar-Wai trabalhando há quatro anos no roteiro que adapta o romance homônimo de Jim Yucheng escrito em 2013 sobre as vidas de três residentes de Xangai desde o fim da Revolução Cultural da China até o início do século XXI.

Sem filmar desde O Grande Mestre (2013), Wong Kar-Wai afirmou que Blossoms é um dos projetos mais pessoais de sua carreira. Ele explicou a razão da longa gestação do projeto em entrevista à IndieWire em 2017: "Tenho trabalhado como um arquiteto e um historiador, porque tenho de restaurar e reconstruir a Chinatown de San Francisco e parte de Xangai, que não existe mais. Tem sido muito recompensador. É difícil, mas muito interessante".

Resta torcer para que o projeto seja realizado, visto que a biografia de Gucci que dirigiria para a Annapurna foi cancelada. Kar-Wai também está envolvido em Tong Wars, série de gângster da Amazon sobre uma ex-criança escrava da China que se torna uma senhora do crime de San Francisco, em série de dez episódios criada por Paul Attanasio (Donnie Brasco) e ainda sem data de estreia prevista.

Comentários (1)

Augusto Barbosa | quinta-feira, 21 de Março de 2019 - 15:04

Ae!!

Mas esse filme vai ser o quarto, então, porque Dias Selvagens também 'tá ligado a Amor à Flor da Pele e 2046.

Faça login para comentar.