Saltar para o conteúdo

Notícias

Tom Hanks será empresário de Elvis em novo filme de Baz Luhrmann


O diretor Baz Luhrmann, famoso por Moulin Rouge - Amor em Vermelho, irá dirigir uma nova cinebiografia sobre o cantor Elvis Presley. E antes do rei do Rock ser ao menos escalado, já sabemos quem será seu empresário Coronel Tom Parker: Tom Hanks (Forrest Gump - O Contador de Histórias).

O empresário foi um dos principais responsável por transformar o tímido do menino do Sul em um ícone musical que quebrou tabus à época em matéria de barulho e sensualidade. Foi Parker que foi parte da transição de Elvis da pequena Sun para a grande RCA em 1955, o colocou para fazer filmes em Hollywood e até mesmo o aconselhou a prestar serviço militar. Porém, a relação dos dois era estritamente profissional, com Parker nunca se metendo em suas escolhas musicais - segundo o próprio, a única vez em que se meteu foi para convencer Elvis a gravar a balada romântica Are You Lonesome Tonight?, que acabou sendo um sucesso.

A produção tem planos de começar a filmar ainda esse ano. Luhrmann afirmou que prefere um ator iniciante no papel de Elvis. A primeira versão da vida do icônico cantor da era inicial do Rock foi dirigida em 1979 por John Carpenter (O Enigma de Outro Mundo), com Kurt Russell (Os Aventureiros do Bairro Proibido) no papel principal. 

As cinebiografias parecem ter voltado à moda - Bohemian Rhapsody, biografia de Freddie Mercury e da banda Queen, conquistou quatro Oscars e Rocketman, sobre Elton John, espera repetir o feito em 2019.

Comentários (0)

Faça login para comentar.